Por que o Diário Oficial do Estado sumiu às vésperas do período vedado?

A última edição do periódico oficial que serve para dar publicidade aos atos administrativos e financeiros do governo havia sido publicada no dia 27.

É no Diário Oficial do Estado que são feitas as publicações de convênios com prefeituras, comunicados a cerca de licitações, nomeações e contratações do poder publico.

Última edição do Diário antes do período vedado foi no dia 27

O fato de ter sumido após o dia 27 fez recair sobre o executivo estadual a suspeita de que estaria fazendo alguma manobra para manipular os dados a serem inseridos no Diário.

A intenção seria burlar a Lei que estabelece vedação a partir do dia 02 de julho na realização de alguns atos administrativos que passam a configurar ilícito eleitoral.

No entanto, com a não publicação do Diário Oficial, o governador Carlos Brandão, pré-candidato à reeleição ganharia mais alguns dias para tentar cooptar prefeitos e lideranças com acordos, cargos, contratos ou convênios já no período vedado, fazendo a publicação no Diário Oficial de modo retroativo, já que as edições não foram publicadas no momento em que deveriam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com