Alvo da “Operação Odacro”, Eduardo DP esteve na Sinfra um dia antes de ser preso pelo Polícia Federal
Nesta quarta-feira (20), publicação no Diário Oficial do Estado dá conta de um novo contrato do Governo Brandão através da Secretaria de Estado de Infraestrutura com a empresa Construservice Empreendimentos e Construções LTDA, no valor de R$ 22 milhões, com o objetivo, segundo consta, de “execução dos serviços de manutenção, conservação e execução de pavimentação de rodovias estaduais, vias urbanas e vias rurais (vicinais) na regional de Santa Inês”.
Chama atenção que neste mesmo dia, a empresa foi alvo de Operação da Polícia Federal desencadeada em São Luís, Dom Pedro, Codó, Santo Antônio dos Lopes e Barreirinhas, com 1 mandado de prisão e 16 de busca e apreensão, para desarticular uma associação criminosa liderada por Eduardo DP, conhecido com Imperador, dono de fato da Construservice.
Segundo a Polícia Federal, o grupo promovia fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro envolvendo verbas federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Nesta terça (19), um dia antes de ser preso e de celebrar novo contrato com o governo do Maranhão, Eduardo esteve na Secretaria de Infraestrutura do governo.