Levantamento reuniu 57 promessas feitas na campanha eleitoral de 2018 e concluiu que apenas 36% dos compromissos assumidos foram cumpridos
De acordo com os critérios adotados na metodologia de avaliação de promessas de campanha dos políticos, o portal G1 afirma que em 3 anos e meio da gestão de Flávio Dino (PSB) e Carlos Brandão (PSB) das 57 promessa feitas, apenas 21 foram cumpridas. Entre elas, estão compromissos nas áreas de direitos humanos e sociais, economia, infraestrutura e segurança pública.
Considerando os dados do levantamento divulgado nesta quarta-feira (27), pode-se concluir que a dupla de comunosocialistas falhou na missão a que se propôs. E isso se reflete nos resultados apresentados também em lentamente sobre a situação de pobreza e miséria no estado do Maranhão.
Segundo dados do IBGE, o estado tem os 40 municípios mais pobres do Brasil. No fim do governo de Roseana Sarney, eram 22. Segundo estudo do FGV Social com base em dados também do IBGE, o Maranhão tem mais de 4 milhões de pessoas vivendo na pobreza, quase 60% da população.
A declaração expressa e sem vergonha alguma de que, além de falharem na missão de elevar o indicies sociais do estado, se aproveitam da miséria pelas quais hoje também são responsáveis, é a distribuição de cestas básicas compradas superfaturadas para a distribuição aos famintos do estado, assim como a distribuição de pescados, às vezes até peixe estragado, para tentar minimizar a fome dos maranhenses, com o intuito de angariar apoio e votos para suas eleições.