Paula Azevedo foi referência durante Fórum Jurídico que tratou do tema, em São Luís, na última quinta-feira (28)
Através do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido na gestão da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), foram entregues mais de 2.000 títulos de propriedades no município de Paço do Lumiar, na Grande Ilha de São Luís.
O tema ganhou destaque durante o Fórum Jurídico “Legal Day” de Regularização Fundiária do núcleo maranhense da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica- ABMCJ, da Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão- AMMA, que aconteceu nesta quinta-feira (28) na sede da instituição, na Capital Maranhense.
A prefeita Paula falou dos desafios e objetivos alcançados, e como o Programa se tornou referência em todo o Maranhão, em razão da metodologia aplicada. É a própria prefeitura que executa o mapeamento, análise, situação e emissão gratuita dos títulos ao morador. Desse modo, o processo ganha agilidade, pois é feito de forma simples, gratuíta e mais eficiente, facilitando a vida de quem busca o benefício.
Segundo a gestora, Paço do Lumiar é o único município no Estado com esse tipo de programa. “É assim que nós demonstramos nossa atenção com o luminense”, garante.
Paula Azevedo apresentou os números do trabalho em localidades como Residencial Menino Gabriel, Vila Epitácio Cafeteira, Armindo Reis, Nova Vida, Parque Horizonte, Nova Olinda, Cidade Verde, Safira e outras áreas, totalizando mais de 2000 entregas.
A regularização fundiária é um importante instrumento de promoção e justiça social pois traz segurança para inúmeras famílias que viveram o medo e a incerteza no que diz respeito ao direito à sua propriedade ao longo de décadas