A posição do partido é de apoio à candidatura de Rocha à reeleição para o Senado
Na tarde deste sábado (30), na casa de eventos Villa Reale, aconteceu a convenção do PSD para oficializar a candidatura do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda jr. a governador, e sacramentar a posição do partido em relação a Roberto Rocha.
O evento iniciou sem a presença de Edivaldo Jr., que, mesmo no local, permaneceu do lado de fora, dentro de um carro estacionado, para não ter de encontrar com Roberto Rocha.
Logo após discursar, o senador desceu do palco e deixou o local, e, só então, Holandinha desceu do carro para participar do evento.
Roberto Rocha já foi companheiro de chapa, eleito vice-prefeito de Edivaldo Holanda Jr. em 2012. E até andou comentando que teria apoio do agora candidato a governador. No entanto, Edivaldo sempre dizia a aliados que, apesar de respeitar a decisão do PSD de apoio a Rocha, seu foco seria apenas a campanha ao governo.
Entretanto, o comportamento de Holanda jr. durante a convenção demonstra que há uma rejeição enorme, alguma mágoa profunda, que o impede de querer até mesmo estar no mesmo ambiente que Roberto, imagine no mesmo palanque.
Perguntado sobre a ausência de Edivaldo durante sua permanência no evento, Roberto disse não tem nenhuma preocupação quanto a isso, e o que importa é ter o apoio do partido.
Certamente, Roberto terá dificuldades em receber votos dos eleitores de Edivaldo, que, aliás, tem a candidatura de maior peso na Capital. E esses votos podem determinar a derrota de Rocha, especialmente porque, pelo que disse, tá pouco se importando com o apoio do ex-prefeito.