Brandão anuncia feijoada e contratação de policiais

Candidato à reeleição, governador-tampão do Maranhão anunciou as duas medidas, pelas redes sociais, na manhã desta quarta-feira.

Um das estratégias utilizadas pela equipe de campanha de Brandão é fisgar o eleitor pela barriga. Há um festival de distribuição de cestas básicas, inclusive adquiridas em compras superfaturadas; distribuição de peixes, inclusive estragados; e aberturas de restaurantes populares.

Na manhã desta quarta (10), o governador anunciou a ampliação da oferta de alimentos nos restaurantes populares, inclusive com feijoada aos sábados.

As políticas de combate à insegurança alimentar são importantes e devem ser amplamente praticadas. O problema é que essas iniciativas no Maranhão têm sido tomadas com intuito meramente eleitoreiro e dificilmente se sustentarão após as eleições.

Importante ainda ressaltar que a fome e a insegurança alimentar, que tanto crescem no estado, são frutos do fracasso dos governos que ocuparam o Palácio dos Leões, incluindo Roseana Sarney e Flávio Dino, agora no mesmo palanque ao lado de Brandão.

Outro anúncio feito pelo governador é sobre a nomeação de 300 novos policiais militares, e, ainda, a nomeação se 13 delegados, 13 investigadores e 13 escrivães para a Polícia Civil.

Importante iniciativa, mas insuficiente, diante dos números relativos à segurança pública no Maranhão. E é também mais uma medida tomada com fins eleitoreiros. Se não fosse, tal inciativa já teria sido tomada anteriormente, não apenas pela necessidade, mas pelo fato de que os aprovados em concurso lutam por essas nomeações há vários anos.

Agora como forma de fazer média, o governado anuncia a contratação, que, diga-se de passagem, sequer consegue suprir numericamente a quantidade de policiais que deixaram os quadros da polícia nos últimos anos.

Mas, é isso. Feijoada e novos policiais anunciados por Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com