Para o candidato a governador pelo SDD, também é importante a estruturação desses espaços para que as áreas ofereçam os melhores benefícios para trabalhadores e empresários
Simplicio Araújo foi Secretário de Indústria e Comércio do governo Flávio Dino, e tem focado muito seu discurso de campanha na geração de emprego e renda.
Um das ideias defendidas por ele é transformar praças em polos de comércio em várias cidades do estado. A proposta que consta em seu plano de governo contribuiria para o crescimento do comércio local e geração de emprego e renda.
Araújo destacou o papel de cadeias produtivas estratégicas para o Maranhão, como avicultura e a bovinocultura. “Trabalharemos 10 cadeias produtivas aqui do estado, instituindo essas cadeias produtivas para que elas possam gerar emprego e renda aqui no estado”, disse.
“Também tem o que chamo de ‘Praças de comércio’. Se fez muitas praças, principalmente aqui em São Luís, e temos áreas de comércios como do Coroadinho, Vila Luizão, Cidade Operária, São Francisco, Liberdade e outros. Há centros nas cidades do Maranhão, como a Avenida Rio Branco, em Pedreiras, BR em São Mateus, bairros de Caxias, Imperatriz e Timon, que têm grande movimentação econômica, mas não há infraestrutura”, ressaltou Simplício Araújo.
Simplicio acha que essas áreas precisariam ser equipadas com vigilância eletrônica, qualificação de vias e calçadas, estacionamentos e centro de treinamentos para trabalhadores e empresários.