Candidato a governador afirma que o que bom precisa ser colocado em prática, não importa quem tenha criado
Entre as atividades deste primeiro dia de campanha eleitoral, Weverton Rocha (PDT) conversou com a imprensa antes de seguir em uma caminhada pelo centro da cidade ao lado do prefeito Eduardo Braide, no final da tarde.
Entre os temas tratados na coletiva de imprensa, o candidato voltou a falar sobre reeditar o Programa Primeiro Emprego, criado por Roseana Sarney (MDB) e lançado em junho de 1995, ainda em seu primeiro mandato, que serviu para a inclusão de milhares de jovens no mercado de trabalho.
Weverton cita que é preciso reconhecer e dar prosseguimento a boas iniciativas, não importando quem seja o autor. E, apesar de Roseana sequer ser aliada, o senador entende a importância do Programa criado no governo dela.
Através do Primeiro Emprego, jovens sem experiência tiveram a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, por meio de um conjunto de ações realizadas pelo estado, que possibilitou a oferta de estágios conveniados com empresas privadas.
Sobre oportunidade de trabalho, Rocha também citou outra iniciativa que faz parte do seu plano de governo. A implantação do Programa Segunda Chance, que servirá para estimular vagas de emprego para mulheres acima de 40 anos.
O candidato da coligação “Juntos Pelo Trabalho” diz que adotará ações que deram certo em outras gestões, vai manter todos os programas que estão funcionando, e vai avançar naquilo que for necessário.
Para Weverton, é importante focar nas soluções para os problemas do estado, e que a política de geração de riqueza será sua principal plataforma para que os maranhenses tenham renda.
O senador, no entanto, não perdeu a oportunidade de apontar que o grupo do qual fazia parte “passou 8 anos dizendo que o grupo Sarney era o culpado de tudo e agora estão tudo agarrado um no fucinho do outro. Queremos enfrentar é com argumentos e temos ótimos argumentos”, disparou.