Ex-prefeito de São Luís partiu para o embate e foi firme em praticamente todas as participações.
O fato de Edivaldo se destacar no evento não deveria surpreender. Vencedor de duas eleições em São Luís, o agora candidato a governador já participou de vários debates.
Logo no primeiro bloco, durante a apresentação dos candidatos, foi possível perceber a voz de Edivaldo (PSD) num tom mais alto do que todos os concorrentes. Com postura firme e aquele conhecido sorriso, o ex-prefeito da capital já se destacou.
Holandinha teve um embate mais acalorado com Lahesio Bonfim (PSC), ao questionar o fato de o ex-prefeito do interior ser milionário e posar de pobre na pré-campanha. Conseguiu também se sair bem ao ser emparedado por Simplício Araújo (SDD) na questão envolvendo o atraso na discussão do Plano Diretor de São Luís.
Edivaldo deu a senha do discurso para se destacar dos outros candidatos. Por diversas vezes, repetiu ser “o único com experiência em gestão”. É que “vai fazer como governador porque já fez como prefeito”.
O ex-prefeito não poupou sequer o antigo companheiro de partido e agora concorrente na disputa pelo governo, o senador Weverton Rocha (PDT), a quem sutilmente fez provocações.
Edivaldo parece que se preparou para o debate com base nos principais assuntos que pautaram o jornalismo político nos últimos dias. E usou a mesma tática que já usara noutras eleições, com frases de efeito decoradas e repetição de um discurso exaustivamente ensaiado.
Assim, sem correr risco de ter de improvisar, o candidato se mantém dentro de uma área segura de fala e, aos olhos do telespectador, consegue passar a ideia de que se saiu bem.
Aproveite pra ver o debate na íntegra: