Candidato a governador pelo PSD vai enfrentar a bancada de jornalistas do JD1
Nesta segunda-feira (22), Edivaldo Holanda Jr. será o primeiro candidato a governador do Maranhão a ser sabatinado pelos jornalistas do Jornal da Difusora 1ª Edição, que vai ao ar a partir de 13:15h.
As entrevistas desse tipo são muito importantes para que o eleitor possa ter uma visão um pouco mais realista do candidato.
Diferente da forma como o político se apresenta, por exemplo, em seu programa eleitoral, numa sabatina ele está menos protegido pelo manto do marketing, e pode ser confrontado com temas mais incômodos, ser exposto à contradições, e mostrar que realmente não é um produto fabricado para enganar o eleitor.
Assim deve ser. Por isso, alguns candidatos “fogem” de sabatinas com jornalistas e de debates com outros candidatos, porque preferem o conforto da propaganda eleitoral dominada apenas pelo que ele gostaria de mostrar.
É na propaganda eleitoral onde o candidato esconde sua deficiências que ficariam expostas fora dela. O cidadão e eleitor deve desconfiar de um candidato que inventa desculpas para faltar a debates e sabatinas.
A TV Difusora foi a primeira a realizar debate entre os candidatos a governador nas eleições de 2022, e apenas 2 postulantes ao governo faltaram. Um deles, Carlos Brandão (PSB), não enviou justificativa à emissora, e, covardemente, preferiu atacar a linha editorial do veículo.