Expectativa do MDB sobre votação de Roseana Sarney pode virar decepção

Ex-governadora perde apoio de lideranças e aposta no recall para sair das urnas com grande votação

Ainda no período de pré-campanha, os mais entusiasmados aliados de Roseana Sarney falavam que a ex-governadora seria a grande puxadora de votos do MDB e que facilmente chegaria a 300 mil votos na disputa pela Câmara Federal, servindo, assim, para fazer o partido chegar no total de votos capaz de garantir até 4 vagas de deputado em Brasília.

É compreensível tamanha euforia, afinal Roseana foi 4 vezes governadora, guarda um histórico de relações políticas com inúmeras lideranças antigas e novas, e goza de um sentimento afetivo de boa parte dos eleitores do estado.

No entanto, enganam-se que isso seja suficiente para fazê-la sair das urnas com votação tão expressiva. E esse é o problema. Ao não se realizar tamanha expectativa, fará com que Roseana, mesmo eleita e bem votada, saia menor do processo eleitoral.

Ademais, o pragmatismo político tem feito a ex-governadora perder apoios importantes, como do futuro presidente da Câmara de São Luís, vereador licenciado Paulo Victor (PCdoB), obrigado pelo Palácio dos Leões a recuar da declaração de apoio.

Se não souber entender o que significa a disputa sem a força dos Leões, Roseana estará fadada ao fracasso eleitoral e correrá o risco de sequer ser eleita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com