Pode piorar: funcionários do ferryboat ameaçam greve

Trabalhadores da Internacional Marítima prometem parar atividades a partir desta terça (23)

Caso se cumpra ameaça de paralisação, o sistema de transporte via ferryboat para a baixada maranhense entrará de vez em colapso, pois a Internacional Marítima é a única empresa a efetivamente operar o serviço no momento. Os funcionários da alegam falta de condições de trabalho.

O diretor do Sindicato do Trabalhadores Marítimos do Maranhão, João Raimundo dos Santos, afirmou que três ferryboats estão operando na travessia entre o Terminal da Ponta da Espera e o Cujupe, deixando os funcionários sobrecarregados, pois as viagens deveriam ser realizadas por seis embarcações.

, que enfrenta problemas há anos, e que se intensificaram na gestão do governador-tampão Carlos Brandão (PSB), pode colapsar de vez, trazendo prejuízos irremediáveis aos moradores de São Luís e da baixada maranhense.

Até a embarcação José Humberto anunciada como “nova” e de “alto padrão” pelo governador-tampão está parada. Além disso, Brandão ainda anunciou a chegada de outra embarcação até o dia 5 deste mês de agosto, entretanto até agora não há notícias sobre a chegada de um novo ferry.

E, assim, os velhos problemas no sistema de transporte via ferryboat vão se intensificando, principalmente desde que o governo do estado resolveu intervir no sistema, e tem piorado a cada semana. Agora, com ameaça de parasitação total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com