Debate na Band: Lula confirma participação; Bolsonaro diz que “deve estar”

Neste domingo, dia 28, o primeiro debate entre presidenciáveis será realizado pela Band, em parceria com Folha de S.Paulo, TV Cultura e UOL.

O debate conjunto com os candidatos à Presidência da República será nos estúdios da Band, em São Paulo, e deve contar com a participação de Luiz Felipe D’Avila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (UB).

Havia dúvidas sobre a presença dos doís principais postulantes ao Executivo nacional. Mas já há também a certeza de presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). A equipe do petista havia deixado em aberto a confirmação, mas o próprio candidato confirmou através de uma postagem de agenda de campanha nas redes sociais.

Já o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) não confirmou claramente que estará no debate. Quando perguntado, nesta sexta-feira (26), respondeu “eu devo estar”. No entanto, deu demonstrações que está preparado para o embate com os outros postulantes.

“Agora acho que devo ir. Mas vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo, sou um alvo compensador para eles”

Jair Bolsonaro

Em declarações anteriores, Jair disse que participaria de debates caso o ex-presidente Lula também comparecesse, tanto no 1º quanto no 2º turno.

O debate terá início às 21h, será transmitido por rádio e televisão. Os 4 veículos de comunicação envolvidos com a realização fizeram uma parceria com o Google e o YouTube pra a transmissão também pela internet.

No jargão jornalístico, o formato que reúne diversas emissoras e veículos de imprensa é conhecido como “pool” e já foi usado no Brasil durante a campanha presidencial de 1989.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com