Antônia Cariongo havia sido barrada na TV Cidade, só entrou na emissora em razão de uma liminar da Justiça, mas preferiu abandonar o debate.
Antônia Cariongo (PSOL) ocupou o púlpito do estúdio apenas para informar que sua equipe foi convidada e compareceu em reunião convocada para definir regras e participação no debate promovido pela TV Cidade nesta terça-feira (13).
Contou que, às 10h da manhã do dia do debate, foi informada pela emissora que havia sido vetada sua participação no confronto com os outros candidatos, sem nada plausível que pudesse justificar a decisão.
A assessoria jurídica da candidata ingressou na Justiça para garantir sua presença no debate entre os postulantes ao Senado na emissora que tem como sócio o senador Roberto Rocha.
Antônia Cariongo se dirigiu ao local com a decisão do juiz eleitoral ordenando à emissora sua participação e, ainda assim, segundo ela, foi impedida de acessar o prédio da TV.
Conta que sua entrada só foi permitida, assim como sua participação, porque o juiz pessoalmente ligou para a emissora dando a ordem verbalmente. Apuramos que a emissora recebeu a liminar às 18:05h
A candidata do PSOL entrou no estúdio é apenas verbalizou sua insatisfação com o tratamento recebido, denunciou a ação antidemocrática da emissora, disse que foi humilhada e, como forma de protesto, se retirou do debate. O
u seja, deu a eles exatamente o que eles queriam, a sua ausência. Não fez o menor sentido entrará na Justiça para participar do evento e se retirar. O maior protesto seria exatamente participar do debate. Vai entender.