Além de Bonfim e do governador-tampão, também esteve ausente o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Jr.
No único debate entre candidatos a governador realizado, neste domingo (18), na 2ª maior cidade do Maranhão, duas ausências deixaram os imperatrizenses muito chateados: a de Brandão e a de Lahésio.
O governador-tampão tem fugido de todos os debates e sabatinas pela sua própria incapacidade de dar conta das cobranças em torno dos problemas e denúncias que se avolumam sobre seu governo, mas também porque não tem habilidade de se apresentar como solução para ser reeleito governador.
Já Lahésio Bonfim, que tem comparecido à alguns debates e sabatinas, apesar do discurso vazio de ideias e com demonstração de pouca capacidade para exercer o cargo de governador, pelo menos tem tido a coragem de se expor.
No entanto, a coordenação de campanha de Bonfim tem optado por sua ausência a alguns eventos dessa natureza para evitar maior exposição de sua incapacidade. Assim, Lahésio faltou ao debate de Imperatriz.
Mas, sua ausência foi encarada como muito desrespeitosa pelos cidadãos da cidade e da região, que praticamente o adotou no Maranhão, e onde ele tem bom número de intenção de votos.
Lahésio Bonfim tem a esperança de se eleger prefeito de Imperatriz em 2024, mas ter faltado ao evento deste domingo pegou muito mal e está sendo encarado como decepcionante pelos imperatrizenses.