No carro foi encontrada ainda uma lista com nomes de eleitores e informações com números de títulos e locais de votação
A ocorrência registrada pela Polícia Rodoviária Federal foi no fim da tarde desta quarta-feira (28), no município de Bacabeira. Os policiais abordaram uma Picape Chevrolet S10 com dois ocupantes.
O carro estava cheio de material de campanha no banco traseiro e por todo o assoalho. Havia uma grande quantidade de adesivos e de “santinhos” dos candidatos a deputado Jota Pinto (Podemos), da dupla Dr. Gonçalo (Podemos) e Ariston (PSB) e do candidato a governador Carlos Brandão (PSB).
No porta-luvas do veículo, havia em dinheiro vivo R$ 12 mil em alguns pacotes, que o motorista tentou esconder discretamente dos policiais.
Além disso, havia um caderno com informações detalhadas de eleitores (nome completo, local de votação, endereço, telefone, entre outros) que possuía o seguinte título: “Agenda de amigos”.
Como o motorista não foi capaz de explicar a origem do dinheiro, e considerando as demais condições em que foi encontrado, ele e o passageiro foram conduzidos à Polícia Judiciária juntamente com todo o material encontrado.