O nome é só um trocadilho, aqui a zoeira é sagrada. Tem mentiroso e tem arregão; tem pesquisa fake e tem eleição; tem debate, mas não tem animação; tem passageiro, mas faltou busão.
Não fugiu
E quem esperava que o governador Carlos Fujão fosse brandar no último debate desta eleição, quebrou a cara. Aliás, ele também saiu do debate de cara quebrada, mas pelo menos honrou as calças ao subir no ringue para ser bofeteado em plena TV Amiga. Se saiu bem.
Arregou
Já quem arregou no debate foi Weverton. Meu preto perdeu a chance de confrontar seu principal adversário sobre o Caso Bosco. Afinal, envolve corrupção no governo com propina na Seduc e participação do sobrinho do governador em local de assassinato. Arregou, meu preto?
Não arregou
Quem botou a bola no jogo foi Lahésio, que obrigou Carlos Brandão a admitir a presença do sobrinho na cena do assassinato de Bosco. Brandão, no entanto, mais se complicou do que explicou. E acabou de expondo ao admitir também que o pagamento irregular foi realizado pela Seduc.
O mentiroso
O principal destaque do debate foi o rosário de mentiras de Carlos Brandão, principalmente em relação ao tentar explicar a participação do sobrinho na cena do crime de assassinato de João Bosco. E também ao se apoderar de realizações do governo Dino como de fossem dele.
E agora, Márcio Jerry
Brandão meteu até o deputado estadual comunista Márcio Jerry, pupilo de Flávio Dino, na confusão do crime de assassinato após discussão de propina no Tech Office. Disse que seu sobrinho subiu ao gabinete do deputado para uma reunião após o crime. É mais uma mentira, colocada por terra por imagens de câmeras que mostram outro rumo de Daniel após o crime.
Entre a cruz e o punhal
Agora ficou ruim pro deputado comunista. Procurado por jornalistas para se posicionar, jerry não respondeu. Se confirmar a história de Brandão, será desmentido pelos fatos; se negar, vai confirmar que Brandão é mentiroso. Onde é que te meteram, hein, Jerry?
Imagem da semana
Imagem do dia
Uma instituição universitária de São Luís conseguiu bolsonarizar uma clássica escultura do século XX, do artista francês Auguste Rodin.
É hoje o dia
Chegou a hora da onça beber água. Ou seria a hora de aparar as jubas dos Leões? Ao final da tarde deste dia, anunciado o segundo turno da eleição de governador, cairá por terra a narrativa palaciana de vencer no primeiro turno e enfraquecerá os institutos contratados pelo Palácio quando os resultados sairem bem diferentes nas urnas. Segundo turno promete.
Tá garantido
O Palácio dos Leões é o único garantido no segundo turno das eleições deste domingo. A máquina estadual sempre tem garantido um percentual de no mínimo 35% a 40%. Carlos Brandão atingir esse percentual, não é mérito algum. E olha que nunca se viu tamanho descaramento no uso do máquina pública numa eleição no Maranhão.
Pesquisa no cardápio
Qual é Instituto de pesquisa que antes da divulgação na Data um restaurante da Ilha serve como Cabana de reunião para ajustar os números de acordo com as preferências do contratante? Regada a umas boas doses de uísque, a reunião naquela mesa lá do cantinho é num horário sem Sol mas com um boa carne de sol à mesa. O restaurante é dos bons mas nesses acertos sempre tem uns ratos por lá.
Falando nisso
Nem o dono da TV Mirante acredita na pesquisa Sarney do IPEC / IBOPE divulgada na véspera da eleição. Fefé tava na fila de votação, ainda agorinha, dizendo que o Brandão vai pro segundo turno com Weverton com uma diferença de 10 pontos percentuais de um pro outro. É, pode mentir pro zôto, mas não mente pra si mesmo que ele não é tolo.
Com vergonha
Se não faltou vergonha na TV Mirante ao divulgar a pesquisa do Sarney, pra Globo sobrou. O Jornal Nacional dedicou boa parte do noticioso para divulgar os levantamentos do IPEC/IBOPE nos estados, mas não teve coragem de divulgar os resultados fakes do Maranhão. Claro, vão se queimar?
Quem é o rapaz careca?
Calma pessoal. Já sabemos que Daniel Brandão é o rapaz careca na cena do assassinato de Bosco, o que ainda é um mistério é outro rapaz careca, que faz parte do time de jornalistas que investigam o caso. Aliás, não tem só um careca envolvido na investigação, não. Mas, esses carecas precisam permanecer anônimos.
Falando nisso
A cara de Daniel Brandão não anda muito boa. O sobrinho do governador envolvido numa trama de assassinato que envolve provável corrupção dentro de uma secretaria do governo do tio foi flagrado neste sábado (01) em uma famosa academia da cidade fortalecendo os músculos. Mas a cara era de preocupação e desânimo. Daniel só tem uma chance de tentar escapar da responsabilidade que lhe cabe no contexto do crime do dia 19 de agosto: se titio Carlos for eleito e colocar as estruturas de poder para proteger o sobrinho.
A última Fake news
Sem pedir voto para Bolsonaro a campanha inteira, Lahésio Bonfim de repente aparece com um tuíte fake de Bolsonaro declarando apoio ao candidato do PSC. Mais falsa que uma nota de 3 reais, a montagem foi identificada até pelos bolsominions que são alvos fáceis de fake news. O gado mugiu zangado com Lahesio. Onde já se viu forjar um tuíte do capitão?
Cadê o busão?
Nada adiantou fazer anúncio de gratuidade no transporte público se não colocaram ônibus suficientes pra circular. É de graça, mas não tem. Lascou!
Ratos anti-democracia
A urna de uma seção no bairro Bequimão, Colégio Rubens Almeida, precisou ser substituída porque teve os cabos roídos na madrugada por ratos. Boatos de que os roedores foram localizados e estavam vestidos com a camisa da seleção brasileira e portando cartazes que diziam “queremos voto impresso auditável”.