Numa demonstração de comportamento republicano, Brandão transparece amadurecimento no discurso
O governador eleito Carlos Brandão (PSB) deu entrevista à TV CNN nesta terça-feira (04) e falou que vai se dedicar à reeleição do candidato à presidência da República do PT, Luis Inácio Lula da Sílvia, no Maranhão.
Brandão demonstrou gratidão ao ex-presidente Lula, até porque sabe que sem a ajuda do petista não teria vencido a eleição, especialmente em primeiro turno, e também afirmou que, mesmo nas cidades onde onde os prefeitos não são aliados, o governo do estado estará pronto para firmar parcerias.
Brandão deu uma cutucada em Eduardo Braide ao dizer que em São Luís o prefeito da capital foi o governo do estado, numa referência às obras realizadas, apesar de o gestor do município ser de oposição ao governo.
Chamou atenção a fala de Brandão referente ao tipo de relação que pretende manter com o Governo Federal. Mesmo trabalhando pela eleição de Lula, o governador eleito assume que, “na Democracia tudo é possível”, e considerando a possibilidade de que Lula possa perder a eleição, Brandão deixou claro que, mesmo assim, vai procurar o presidente eleito para pedir ajudar para governar o estado.
A declaração de Brandão demonstra serenidade e maturidade que faltaram, por exemplo, ao ex-governador Flávio Dino no trato com o um Governo Federal comandado por Bolsonaro, onde Dino sempre manteve um tom de tensão e até de provocação e antagonismo político que pode ter atrapalhado, muitas vezes, parcerias que o estado poderia ter firmado. Brandão já deu o tom de como será sua relação com o ente Federal independente de quem seja eleito presidente.
Veja abaixo a íntegra da entrevista: