Postos de São Luís aumentam preço da gasolina sem explicação

O Procon já notificou 30 estabelecimentos para que prestem esclarecimentos

As reclamações dos consumidores é de que alguns postos chegaram a reajustar o preços até 3 vezes em uma semana. Na Estrada de Ribamar, onde os preços praticados na maioria dos estabelecimentos ao longo da rodovia era de R$ 4,38 por litro até semana passada, as placas já apontam preço novo de R$ 4,69.

Sem que houvesse nenhum aumento anunciada pela Petrobras, os preços chegaram até aumento de até 40 centavos em alguns postos, de acordo com informações do Procon, que demorou a agir, e se só caiu em campo depois de inúmeras cobranças nas redes sociais.

O órgão que, incialmente e equivocadamente, responsabilizou a Petrobras pelo o aumento, como se vindo de um reajuste das distribuidoras, realizou fiscalização e admiti que o aumento no preço médio da gasolina aconteceu de forma independente, sem quaisquer mudanças tributárias ou nas diretrizes da Petrobras.

Pelo menos 30 postos da Ilha foram notificados para que possam informar ao o porquê desses aumentos. “Se não houver nenhum tipo de justificativa, configura uma prática abusiva, e esses estabelecimentos estão sujeitos às penalidades previstas na lei” disse o presidente em exercício do Procon Ricardo Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com