Notas, notinhas e notáveis. Domingo 16/09 tem Colunaço

Tem neobolsonarista no pombal, tem alô da 1ª dama sugerido por Mical; Tem partido destruidor de candidato; e tem candidato que vai ficar sem cachorro no mato

Aviso aos navegantes

O nome desta coluna é apenas um trocadilho. Aqui a zoeira é sagrada. Há vários colaboradores. Relaxe a curta a viagem. Aproveite para contribuir também. Envie sua sugestão de fato, foto, fuxico ou fofoca para o editor do site pelo Instagram @jeisael_ Vale tudo. Ou quase tudo.

Pagou?

Depois que o colunaço revelou que os funcionários da Saúde do estado estavam com salários atrasados, o governo se rebolou e avisou que começaria a pagar os trabalhadores. Estamos de olho.

Não pagou

Também recebemos informações de que funcionários do Sistema Penitenciário estão sem salários. O que é isso? Alô, Seap. A desculpa esfarrapada é a mesma: problema no sistema. Ora, paga o povo, siô.

Sumiu

O Diário Oficial do Estado passou alguns dias sumido de novo. Mais de uma semana sem ser publicado, o documento só voltou a aparecer depois que o sumiço foi denunciado pelo blog do jornalista Clodoaldo Correa

Dr. Bozonarista

“Quem é que ainda se surpreendeu com a declaração do deputado ao presidente Bolsonaro?” Tuitaram alguns tuiteiros, lembrando que diversos posicionamentos do deputado Dr. Yglésio já davam a dica de que o “dotô” compartilhava das ideias do mito desde antes, como isolamento vertical na pandemia.

PT destruidor

Da tribuna da Assembleia, o ex-petista, reeleito deputado pelo PSB, partido coligado na campanha de Lula, o dotô detonou: “Eu não quero nunca o PT na minha vida. O PT não sabe fazer gestão. Onde estão, destroem”. E completou: “PT, lamentavelmente, vive de ilusão pro povo, vive de mentira”. Ééééguas!!

Antidinástico

Um dos argumentos de Yglesio para declarar voto em Bolsonaro foi o fato de não querer Flávio Dino interferindo no governo Brandão. Como assim? O deputado denuncia que, com Lula presidente, a “Dinastia” será imposta ao governo do Brandão e Dino terá força para se meter no governo com a “turma do Dino”. Bolsonaro representaria liberdade para o governador eleito.

Alô dotô

E não é que a primeira dama, Michelle Bolsonaro, esteve em São Luís fazendo campanha pro marido e deu até alô pro dotô. Rapá, tudo na mesma semana. Agradeceu o médico pela sua força, pela sua coragem e pelo seu amor pelo Brasil. Bilhetinho do alô foi entregue pela deputada dinobolsonarista Mical Damasceno.

Barrado do baile

A bozonarizada do deputado não foi suficiente pra fazer ele conseguir chegar bater um papo com o mito, neste sábado em São Luís. O dotô foi barrado pela segurança do GSI na entrada principal e na porta do hangar no aeroporto de São Luís durante a chegada do presidente. O deputado esperneou, ficou zangandinho. Calma, dotô, agora que o Sr. virou bolsominion. Tem que esperar mais um tempinho pra ter intimidade com o presida.

Conseguiu

Depois de muito insistir, pelo menos o deputado chegou perto o suficiente do presidente pra lhe entregar uma camisa do Moto Clube, time do qual é presidente.

Parou a cidade

A visita do presidente Bolsonaro a São Luís neste sábado (15) deu um nó no trânsito na metade da cidade. Não só por questão de interdições em razão de segurança do presidente, mas também pela grande quantidade de apoiadores que se deslocaram para participar da motocarreata de apoio a Bolsonaro. Em parte da cidade o trânsito virou um caos.

O cristão

Na agenda de Bolsonaro em São Luís, o presidente também participou da Cruzada Evangelística “Neemias”, realizada no bairro da Estiva, Zona Rural, pela Igreja Assembleia de Deus Campo Tirirical. Ele recebeu a oração “vestido” com a bandeira do Maranhão. O evento lotou. Uma multidão queria ver Bolsonaro, que tem nos evangélicos uma fatia importante do seu eleitorado.

Bolsonaro no Neemias

Pintou um clima

Pela madrugada, já quase uma hora da manhã, Jair Bolsonaro abriu uma Live nas redes sociais para dar explicações sobre uma fala que fez na sexta-feira (14) em entrevista à um podcast, quando escorregou nas palavras quando contou uma história e disse que “pintou um clima” ao ver umas meninas bonitinhas e arrumadinhas de 14, 15 anos de idade numa esquina, durante um passeio de moto em Brasília. A fala tomou conta do noticiário e virou assunto do momento no Twitter com a hashtag #bolsonaropedófilo. A repercussão do assunto pesou tanto que Bolsonaro resolveu fazer essa Live na madrugada.

O Comentarista

Quem entrou na transmissão do presidente e deixou um recadinho foi Gabriel Monteiro. Ex-vereador do Rio de Janeiro, Monteiro foi cassado por quebra de decoro depois que apareceu em vídeo fazendo sexo com uma adolescente e apareceram áudios onde o político diz que gosta de novinhas, a quem chama de “bebezinhos”.

Comentário do ex-vereador

O fato…

Quem é o dotô adevogado, que também é deputado, que também é do partido do outro dotô e que já foi do partido dos filhos do presidente e também é bozonarista? Ou pelo menos é a carta bozonarista na manga de Flavio Dino para as eleições de 2024. No final da reunião do PSB sobre a campanha do Lula, todos posaram para uma foto do grupo fazendo o “L”, mas o ex-governador disse ao dotô: “tu não, menino, vai lá pra ponta e não faz o “L”, que tu é o nosso bolsonarista”. Esse Dino é demais. Já tá imaginando a possibilidade de Lula perder a eleição. Ai, meu Dudu.

…a foto

Quem não fez o “L”?

#TBT 2020

Duarte Bozonarista desde a campanha de 2020

Só pela Dinastia

Se Lula for eleito, Dino vai se sentir forte pra interferir nos planos de Brandão, inclusive com relação à disputa de prefeito da Capital em 2024, e vai querer forçar a barra com Dudu. Mas, os planos de Brandão são outros, e não incluem esse rapaz. Se Bolsonaro for eleito, capaz até de acontecer de Brandão ter seu próprio candidato a prefeito enquanto Flávio terá o Dudu Bosonarista também como candidato só seu. Já pensou uma disputa do capitão américa e o Victhór? O escudo contra o Mjölnir.

PT destruidor II

No Jardim petista tem jardineiro que sabe muito bem como é difícil semear naquelas terras. Conversando com um pretenso candidato a prefeito da capital em 2024, um notável petista maranhense fez o convite para o político se filiar ao PT. O cabra disse “Deus me livre, eu jamais conseguiria ser candidato por lá”. O petista admitiu: “Rapá, tu tens razão. Para pretensões eleitorais não recomendaria o PT do Maranhão nem para meu pior inimigo. Ali é uma máquina moer candidato”. Kkkkk. Terras inférteis.

Patriotas vendidos

Nos bastidores da política andam dizendo que teve patriota que se vendeu na eleição. Tem até vídeo rolando com os nomes dos homens de bem. Diz que tem um que se vendeu por uma SW4. Ah, non. Non acredito nisso, non. Tem outro que ganhou apelido de coronel dinheiro. Nem o Cappêta pode acreditar que essas almas honestas foram capazes de sucumbir assim.

Voto impresso

Foi lançada um consulta pública no site do Senado Federal sobre um Projeto de Lei que visa instituir o voto impresso. É, tá pensando que isso é pauta vencida? Não é, não. E os patriotas tão votando é certo e tão ganhando no voto “SIM”. Quer contribuir e deixar sua posição? Entra no site aí, ó.

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=132598

Notável jornalista

A jornalista Keith Almeida, da TV Difusora, foi escalada para entrevistar o presidente Jair Bolsonaro. Independente de posição política ideológica, entrevistar um presidente da República com exclusividade é uma grande coisa para a carreira de um jornalista. Essa a Keith colocou no currículo.

Dor de cotovelo

O que teve de gente se roendo de inveja ao saber do feito da colega jornalista não tá no gibi. A desculpa foi o ódio ao Bolsonaro, mas, de verdade, bateu uma invejazinha ao ver o ápice da carreira da colega até agora. Poucos podem bater no peito e dizer: “eu entrevistei um presidente”. Aliás, no Maranhão, quem além dela?

Foto da semana

A bela e competente jornalista junto com o presidente Jair Bolsonaro

O trapalhão

Numa roda de conversa em São Luís estavam o ex-presidente do senado, senador Davi Alcolumbre, a senadora Eliziane Gama, o senador Contarato e um ex-candidato a prefeito da capital. Ex-filiado da Rede, Contarato perguntou ao político local porque este não se candidatou a deputado federal este ano pelo Maranhão. Ao que o político respondeu que seus planos foram atrapalhados pela federação da sua legenda com outro partido. Senador Davi soltou essa: “E onde é que esse partido não atrapalha”. Todos riram. É o p sol não nasce pra todos.

Cadê o Procon ?

Preço da gasolina na Ilha de São Luís tá subindo, subindo, subindo, tem umas duas semanas. Mas o Procon diz que só soube disso tem uns 5 dias. Ora. O Cappêta recebeu reclamações de 4 aumentos consecutivos nos postos da Estrada de São José de Ribamar que elevaram o preço de R$ 4,36 para até R$ 4,89 neste sábado. Mas, como diria um certo vereador, Procon só serve pra eleger candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com