Pego na mentira, André Valadão admite que não recebeu intimação do TSE

Pastor havia dito em um vídeo que teria sido intimado para se retrata de acusações feitas à Lula.

O pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha (MG), admitiu, em postagem no Instagram, que não recebeu intimação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se retratar de acusações feitas ao presidenciável Lula (PT), exatamente como informamos.

No entanto, mais uma vez, o pastor age de modo a confundir as pessoas na forma como se manifestou, ao postar a citação recebida da Justiça.

Valadão retificou a informação, dizendo que recebeu citação do TSE para que se manifestasse sobre ação da campanha de Lula que o acusa de ter divulgado fake news contra o petista e resolveu se antecipar a uma decisão judicial.

“A fim de que o pedido perdesse o objeto, para que não houvesse invasão ao meu perfil, sob um manto de um pseudo direito de resposta, gravei um vídeo em sentido contrário ao inicialmente feito”, explicou o pastor no Instagram, na mesma postagem em que publicou foto do documento de citação.

Significa, portanto, que mentiu, conforme noticiamos, ao ter dito em vídeo anterior que o ministro Alexandre de Moraes teria dado uma suposta ordem para uma retratação. O TSE informou que não houve nenhuma determinação nesse sentido.

O pedido de retratação feito pela campanha de Lula realmente existe, e o pastor foi penas citado para apresentar defesa, ainda não houve julgamento pelo TSE.

Importante, no entanto, ressaltar que, mais uma vez, André Valadão se manifesta de um modo dúbio ao postar parte do documento, fazendo com que alguns continuem acreditando que realmente ele foi obrigado pela Justiça a se retratar.

Nem todo mundo sabe a diferença entre citação e intimação. E, mesmo admitindo que mentiu, faz com que alguns continuem acreditando, como se o documento postado fosse a prova. Não é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com