Como no primeiro turno, gratuidade no dia da eleição será estendida até as 22h
O transporte coletivo na capital maranhense também será disponibilizado sem custos no dia 30 de outubro, no segundo turno das eleições 2022.
O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide através das redes sociais. Diferente do anúncio feito pelo governador Carlos Brandão, que disponibilizará a gratuidade nos dias 29, 30 e 31 até meio dia, em São Luís, a prefeitura dará gratuidade somente no dia de votação.
O governo do estado considera o deslocamento intermunicipal, através de ônibus semiurbanos, vans, lanchas e ferryboats, que, naturalmente, precisa considerar o deslocamento com antecedência 1 dias antes da votação e até 1 dias depois para o retorno.
No caso da capital maranhense, considerando o deslocamento apenas urbano, dentro da cidade, não há necessidade de gratuidade para além do dia de votação.
Assim, no dia 30 de outubro, o eleitor terá ônibus coletivos disponibilizadas até 22h sem custo de tarifa.
Vale lembrar que houve gratuidade também no primeiro turno, entretanto, muitos passageiros reclamaram da quantidade de ônibus disponibilizados, especialmente nas primeiras horas do dia, onde a espera nos pontos foi muito longa, e quando não se via ônibus circulando na principais avenidas.