Prefeito de São Luis, anunciou 6 creches de tempo integral na Capital e já começou assinar Ordens de Serviço
Em 2012, o então candidato a prefeito de São Luís pela primeira vez, Edivaldo Holanda Jr., concorrendo pelo partido PTC, prometeu que construiria 25 creches em São Luís.
Após se reeleger em 2016 e cumprir 8 anos de mandato, muitas promessas deixaram de ser cumpridas, entre elas a das 25 creches.
Em 2019, Holandinha conseguiu entregar apenas uma creche, a da Chácara Brasil, e, em 2020, transformou outras duas unidades escolares municipais em creche, para fingir que estaria cumprindo, ao menos em parte a promessa de 2012, deixando para trás, por exemplo, um esqueleto de obra no bairro Recanto Verde.
10 anos após a promessa de Edivaldo, o prefeito atual, em seu segundo ano de mandato anuncia ordem de serviço para 6 creches em tempo integral, incluindo o bairro Recanto Verde, símbolo do abandono do ex-prefeito, cuja solenidade de assinatura da ordem de Serviço aconteceu na última terça-feira (25).
Um dia antes, foi assinada a Ordem de Serviço para obras na Vila Bacanga. Nesta quarta (26), foi na comunidade do bairro Alexandra Tavares. Até este sábado (29), o prefeito Braide ainda assinará as Ordens de Serviços das creches dos bairros Cochabamba Anil IV, Residencial Santo Antônio e Conjunto São Raimundo.
Se consegue entregar as 6 unidades anunciadas até o final do mandato, Eduardo Braide terá feito em apenas 1 mandado, o dobro do que fez Edivaldo em 2 mandatos.
As creches de tempo integral tem importância enorme pra pais e mães que precisam de um local seguro para os filhos enquanto saem pra trabalhar, entretanto, o mais importante é que as crianças ingressem nos estudos no tempo certo. Comprovadamente, quando uma criança entra na escola no tempo certo, mais chances terá de sucesso na vida.