Paula da Pindoba demite todos os funcionários comissionados de Paço do Lumiar numa canetada

Numa única canetada, a prefeita dispensou centenas de servidores que agora estão fazendo falta na prestação de serviços públicos na cidade da Grande Ilha de São Luís.

O decreto de numero 3.760 foi assinado no primeiro dia útil do ano, 2 de janeiro de 2023, e só não atingiu servidoras em cargo de comissão que estão em período de gestação porque a Lei na permite.

Normalmente, esse tipo de iniciativa do gestor é feita no início do mandato, quando o prefeito eleito faz uma limpa nos quadros do executivo municipal para reorganizar a administração, e alocar correligionários e apoiadores.

A atitude da prefeita no meio do mandato não é algo habitual. Além de esquisita, tem deixado descobertas diversa áreas de atendimento ao cidadão por falta de servidor pra realizar os serviços públicos.

Em geral, há mudanças e dispensas de servidores comissionados, o que é uma prerrogativa do gestor, afinal, são cargos de confiança e sem estabilidade. Enfrentando, fazer a dispensa de uma só vez de todos os servidores de uma só vez é algo que chama atenção. Não só pelo fato de deixar centenas ou milhares sem emprego, mas por fragilizar a estrutura administrativa e o atendimento dos serviços públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com