Após matérias jornalísticas dando conta do abandono de Unidades Básicas de Saúde em Paço de Lumiar, a prefeita Paula da Pindoba, através de seus assessores, divulgou um texto em que informa que a Secretaria Municipal de Saúde do município cumprirá, até o mês de julho, o cronograma de reformas de 17 Unidades Básicas de Saúde.
Os assessores também informam que as duas unidades abandonadas, nos bairros Mercês e Novo Horizonte serão concluídas e aparelhadas para entrar em funcionamento.
Sobre a falta de medicamentos e vacinas, como anticoncepcionais, os assessores da prefeita divulgaram ser culpa de terceiros, como a Secretaria de Saúde do Estado, que, por exemplo, não teria atendido a solicitação da prefeitura.
IMPORTANTE
Com a responsabilidade que cabe ao ofício do jornalista, fazemos essa postagem, mesmo sem que a prefeita e sua assessoria de comunicação tenha respondido nossas solicitações de respostas sobre o caso. As informações sobre o caso foram postadas publicamente por assessores da prefeitura.