UQ! Colunaço 28/05

Amor ou ódio?

Deputados que são pré-candidatos a prefeito de São Luís têm tanto amor pela capital que preferem destinar recursos de seus mandatos para outras cidades. O Colunaço fez um levantamento e aponta agora a hipocrisia de cada um na destinação de ambulâncias.

Wellington do Curso

O deputado mandou a ambulância a que tinha direito de indicar para a cidade de São Benedito do Rio Preto, onde “espocou” as urnas e obteve 30 votos. Esqueceu os mais de 15 mil eleitores que votaram nele em São Luís.

Wellington e Braide estiveram juntos em 2020

Dr. Yglésio

O Dr. tá tão preocupado com a Saúde dos ludovicences que destinou ambulância para a cidade Gov. Newton Belo. Já em São Luís o que vale mesmo é fazer vídeo reclamando do Socorrão.

Yglésio participou da campanha de Braide em 2020

Neto Evangelista

Após receber milhares de votos como candidato a prefeito de São Luís no 1º turno em 2020, Neto preferiu destinar uma ambulância para a cidade de Arari. Claro, pensando em disputar a prefeitura de São Luís de novo, tem que parecer que a capital tá ruim das pernas. Então, pra que ajudar?

Neto foi decisivo para a vitória de Braide em 2020

Carlos Lula

Após comandar a pasta da Saúde do governo Dino, o ex-secretário tem olhos apenas para os “defeitos” da gestão Braide. E se dá pra piorar, pra que ajudar? Por isso a ambulância de Lula foi destinada para Paço do Lumiar e não para São Luís.

Amor demais

São esses os pré-candidatos a prefeito da capital que tanto morrem de amor e preocupação com o povo de São Luís, e querem administrar a cidade. Para que mantenham seus discursos, precisam que sejam mantidas as dificuldades para o prefeito Braide. Não pensam, de fato, na população. Estão apenas com os dedos prontos para apontar defeitos. E contribuem para a manutenção dos defeitos.

Enquanto isso

O irmão do prefeito, deputado estadual Fernando Braide, foi o único a destinar a ambulância a que tinha direito para São Luís. Ou seja, se não tivesse um parente do prefeito na Assembleia, todas as ambulâncias seriam destinadas para fora da Capital.

F. Braide – Único deputado a destinar ambulância para São Luís

Falando nisso

Fernando tem se saído bem no Legislativo. Na última quarta-feira (24), esteve reunido com a Secretaria de Indústria e Comércio para debater sobre a Lei de sua autoria que regulamenta a Liberdade Econômica no Maranhão.

Deu ruim, hein?

A atabalhoada tentativa de afastar o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, na Câmara de São Luís, falhou miseravelmente. Sem pé nem cabeça, os pedidos receberam parecer desfavorável da Procuradoria da Casa. Apesar disso, houve a insistência de levar o assunto a plenário. Os vereadores rejeitaram os pedidos.

Falta de aviso não foi

Esta coluna alertou que os pedidos de afastamento não dariam em nada, por se tratar de puro movimento político. Sem embasamento jurídico plausível, não havia sustentação para manutenção dos pedidos, sequer do afastamento, o que traria problemas para os vereadores que decidissem votar a favor. Questionamos quem estaria disposto a esse ônus. Pelo jeito, ninguém.

Em Brasília

Entre erros e acertos, as movimentações do vereador Paulo Victor não passam despercebidas. Pré-candidato a prefeito, PV precisa acertar mais e errar menos se quiser manter vivo o sonho de disputar a prefeitura da capital com chances de vencer. Sua ida a Brasília, por exemplo, está na prateleira dos acertos da caminhada. PV volta de Brasília maior do que foi.

Até com Weverton, adversário em 2022, Paulo Victor se encontrou.

Amnésia

Rubens Pereira, o Rubão, já esqueceu a canalhice promovida contra ele por Duarte Jr. na campanha de 2020, quando em um leito de hospital, lutando contra a covid, foi atacado covardemente. Isso é que é um grande coração, hein, Rubão.

Fica esperto PV

Convidado para compor a coordenação de campanha de Paulo Victor, Rubão foi almoçar com o também pré-candidato a prefeito de São Luís Duarte Jr. Ninguém sabe que assunto foi tratado à mesa, mas o deputado midiático já tratou de colocar uma legenda dando a entender que ambos sonham a mesma coisa. Pode ser apenas mais uma canalhice. Mas…

Relaxo

O deputado Zé Inácio decidiu conceder o título de Cidadão Maranhense ao ex-governador do Piaui, que deu tanto valor à honraria que demorou quase um ano pra vir receber. O título pode ser considerado injusto e imoral à medida que não atende aos critérios definidos pelo regimento da Assembleia. É a banalização de algo tão importante.

Ataque como defesa

O Colunaço entrou em contato com o deputado Zé Inácio para questiona-lo acerca da inciativa. As perguntas feitas ao deputado foram bem objetivas, mas o parlamentar não respondeu, a não ser para tentar desqualificar o titular da coluna com argumento ad hominem. Disse Zé Inácio: “você tá desaprendendo”. Portanto, espaço à disposição para que o deputado petista nos brinde com toda sua sabedoria e nos ensine, respondendo as perguntas que foram enviadas.

Mais do mesmo

Com o apoio do PT de Lula, o Ministério do Meio Ambiente sendo desmembrado, o Código Florestal sendo afrouxado. Ainda teve comemoração petista pelo sucesso destes feitos. Governo Lula continua o desmonte das políticas de meio ambiente iniciado por Bolsonaro. Lula cruzou os braços e deixou acontecer. Petistas vibraram. Ministra Marina sendo fritada. Quem diria.

Jogue o jogo

Advinha quem é o verdadeiro autor do tuíte abaixo

Verdadeiro ou falso?
Verdadeiro ou verdadeiro?

Errrrrrrou!

E o ministro da Justiça Flávio Dino que foi detonado por juristas e internautas ao tentar ressignificar o sentido do silêncio em um interrogatório, que nunca deve ser usado como presunção contra o investigado.

Terraplanismo jurídico ajustado de acordo com interesses e conveniências

Na miséria

A promessa de tirar o Maranhão da miséria feita na campanha de 2014 por Flávio Dino não foi cumprida e o estado ainda amarga indicies vergonhosos. Na última sexta-feira (26), o estado ganhou destaque negativo ao liderar o ranking das piores estradas do Brasil. Pior ainda são os dados de um levantamento que revela que o Maranhão possui o maior número de pessoas em situação de pobreza em todo o país.

Imagem da semana

Sarney e Brandão – Estreitamento de laços

A aproximação do governador Carlos Brandão com o ex-presidente José Sarney pode garantir aproximação com o Governo Federal sem depender de Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com