Fernando Braide celebra Corpus Christi ao lado de milhares de fiéis

O deputado estadual Fernando Braide (PSD) participou, nesta quinta-feira (8), da celebração de Corpus Christi promovida pela Arquidiocese de São Luís, no Estádio Nhozinho Santos. Milhares de fiéis fizeram parte da celebração que seguiu em procissão até o Largo do Carmo, no centro da capital.

Com o tema “Dai-lhe vós mesmos de comer”, inspirado na Campanha da Fraternidade, a celebração de Corpus Christi desse ano propôs uma reflexão sobre a fome e a pobreza que afeta o Maranhão. Durante a missa, celebrada pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, o tema foi constantemente abordado como forma de informar e sensibilizar os fiéis a seguirem os ensinamentos de Jesus, que peregrinou um caminho de amar e cuidado pelo próximo.

“A celebração de Corpus Christi é uma das mais bonitas do calendário católico. Neste ano, colaborando para o combate à fome, se mostra ainda mais especial e importante para a nossa sociedade, afinal este é um dos principais ensinamentos que Deus nos passou através do seu filho. É uma honra celebrar, mais uma vez, esta data ao lado da nossa população e rogar a Deus que proteja e cuide do nosso estado”, ressaltou o deputado Fernando Braide.

Além de participar da celebração, o parlamentar seguiu em procissão, que percorreu avenidas em um trajeto que partiu do Estádio Nhozinho Santos até a Igreja do Carmo, onde a benção do Santíssimo Sacramento foi oferecida aos presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com