UQ! Colunaço 10/06

Sem pudor

Durante ato de rua com distribuição de mudas de plantas em uma localidade de São José de Ribamar, membros de um partido deram de cara com o prefeito Julinho em seu carro passando pelo local. Sem saber exatamente do que se tratava, o prefeito ofereceu dinheiro e já ia metendo a mão no bolso, quando foi alertado que ninguém tava ali pedindo dinheiro, não. Ainda assim, sem nenhum pudor, insistiu. Loucura. Não se sabe o que passou pela cabeça do dr.

A gente avisou

Meses atrás, esta coluna alertou que algo poderia estar errado na condução da carreira do balsense Manoel Gomes, o Caneta Azul. Já era de se desconfiar, dada as ocorrências em torno do artista. Com a explosão recente de denúncias de apropriação do dinheiro de Manoel e do tratamento humano indigno que ele recebia por parte de seus “empresários”, fica claro que o Colunaço tinha razão, mais uma vez.

Manoel Gomes – Usado e enganado por empresário

A gente avisou II

No Colunaço de 26 de fevereiro, informamos que Joab deixara de ser o empresário de Caneta Azul, mas ficou o filho de Joab no lugar. Inclusive, o perfil pessoal de Joab no IG foi apenas alterado para parecer que era o perfil de Leonardo, seu filho. Ou seja, Manoel continuava na mesma, sob tutela de Joab, e tendo sua carreira gerida da mesma maneira.

Relembre o alerta do Cappêta

Colunaço de 26/02

Leia a coluna completa onde abordamos o assunto, em fevereiro.

Acordo de cavalheiros

A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado fizeram um acordo pra agilizar as obras do Hospital da Criança que se arrastam há muito tempo. Depois de audiência pública realizada esta semana, ficou acertado que o governo estadual vai custear outro local para o atendimento de pacientes enquanto as obras se concluem.

A gente avisou III

Não é só querendo ser, não. Mas esse assunto também foi levantado aqui no Colunaço. E só aqui mesmo. Lá em 12 de fevereiro, o questionamento sobre continuar o atendimento em meio às obras do Hospital da Criança, que estava gerando confusão. É chato sempre ter razão, né?

Colunaço 12/02

Me paga, sacana!

O Instituto Acqua, responsável pela gestão de 34 hospitais do Maranhão, está ameaçando interromper suas atividades. Os diretores da instituição exigem o pagamento de mais de R$ 80 milhões em dívidas. Os serviços de saúde na rede estadual estão ameaçados de paralisação caso a Secretaria Estadual de Saúde não efetue os repasses acumulados desde janeiro.

De filho pra pai

Edilázio Jr, ex-deputado federal, passou a perna no presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e colocou o próprio pai como presidente da legenda no Maranhão. Kassab havia deixado claro que, em razão de relação antiga, Edilázio poderia permanecer como presidente da legenda, mas se não ficasse no comando do partido, não poderia delegar isso a terceiros e que outro político detentor de mandato do PSD deveria assumir a presidência. E agora?

Papai que manda no PSD-MA ao lado do filho Edilázio

A fórmula do erro

Se você é político e deseja sucesso em uma eleição, alugue ou arrende uma emissora de rádio ou de TV, assuma a mensalidade do arrendamento de olho apenas na política e acredite que o dinheiro público o qual você tem acesso vai dar conta de sustentar o a empresa. Arranje alguém sem tino empresarial para o negócio e coloque como testa de ferro. Vai dar certo, sim. Acredite. Sempre deu. 😄😄

Vai dar pt!

Ex-pré-candidato a senador tolhido e moído internamente pelo PT, Paulo Romão comunica ao partido sua intenção de ser candidato à prefeito de São Luís. Romão lembra que a última candidatura própria do partido na Capital foi há mais de 10 anos, em 2012. Na época, Washington Macaxeira concorreu. A coluna deseja sorte na empreitada, já que o PT no Maranhão é apenas um puxadinho nos planos de Flávio Dino, que faz o que quer com a legenda e a trata como… (editado pelo advogado)

Manchete da semana

Dino usa aviões da FAB para transporte pessoal e particular, como se fosse táxi aéreo

A mudança

Na época em que José Sarney usou helicóptero do estado para viagem particular à Ilha de Curupu, o primeiro tenente de Flávio Dino, Márcio Jerry, era uma fera para cobrar. Agora, virou um gatinho mansinho. E olha que a desculpa de Sarney para uso da aeronave para fins pessoais é a mesma desculpa que Dino usa. Como o destino é debochado, hein?

2011 – Jerry cobra blogueiros sarneyzistas sobre uso de helicóptero por Sarney

Recorde vergonhoso

E o analfabetismo no Maranhão? Tema repetido a cada campanha eleitoral, tá longe de ser superado. O estado ostenta uma taxa duas vezes maior do que a taxa nacional de analfabetos. Aliás, na última campanha para governador, nem se ouviu falar no tema. Não era conveniente naquele momento. Parabéns aos envolvidos.

Ação e consequência

E pra baratear o preço dos carroçamóveis no Brasil na base da canetada, o presidente Lula concedeu isenção de impostos aos fabricantes de veículos, e, para compensar a perda de receita, vai antecipar a reoneração do diesel. Com o combustível base do transporte no país mais caro, toda cadeia é afetada e os produtos sofrerão aumentos em face do custo de transporte. Mas, não é todo mundo que tá preparado pra esta conversa. Então, faça o louco e bata palmas.

Lula igual Bolsonaro

Em entrevista ao UQ! Podcast, a ex-senadora Heloisa Helena (REDE) disse torcer e esperar que o governo Lula seja bom para os brasileiros, mas que o presidente tem o mesmo modus operandi de Bolsonaro e está rendido ao Centrão. Veja o episódio completo.

Matemática

Que cálculo é esse que faz um advogado, que ganha na casa de milhões advogando, querer largar a advocacia em troca de uma vaga no STF com salário de R$ 37 mil? Qual motivação? E olha que o esforço feito pelo advogado do Lula impressiona. Zanin tenta conversar senadores de direita que ele é conservador.

Por hoje é só, pessoal.

Tchau do Alckmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com