Em sessão solene, Fernando Braide homenageia profissionais de Contabilidade

Solenidade foi presidida pelo deputado, que propôs a homenagem à categoria, por meio do requerimento nº 294/2023

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou Sessão Solene, nesta sexta-feira (29), no Plenário Nagib Haickel, alusiva ao Dia Estadual do Profissional de Contabilidade, comemorado em 22 de setembro. A solenidade foi presidida pelo deputado Fernando Braide (PSD), autor da iniciativa, por meio do requerimento nº 294/2023.
O parlamentar destacou a importância do profissional de contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e do Maranhão.
“É uma profissão que precisa ser mais reconhecida pelo seu trabalho e resultado que entrega à sociedade diariamente. Graças ao trabalho dos profissionais de contabilidade é que temos grandes empresas, que geram empregos, sucesso, inovação e desenvolvimento. Parabéns aos profissionais de contabilidade do Maranhão”, ressaltou.
O ato solene contou com presença de autoridades de várias esferas de governo, profissionais da área e convidados.
Além do deputado Fernando Braide, compuseram a mesa de honra a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC/MA), Ana Lígia Coelho Martins; a presidente da Academia Maranhense de Ciências Contábeis, Eulália das Neves Ferreira; o ex-presidente e Conselheiro Federal, Eraldo de Jesus Campelo; o vice-presidente da Câmara Técnica do CRC/MA,  Fernando Henrique Rodrigues; vice-presidente de Administração do CRC/MA, Fernando José Leite Oliveira; e o vice-presidente da Associação dos Contadores Públicos do Maranhão, Nilton Luís Lima Prazeres.

Reconhecimento
Eulália das Neves Ferreira, que foi a primeira mulher a presidir o CRC/MA, agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia aos profissionais de contabilidade do Maranhão. “Esta Casa, ao longo do tempo, tem sido zelosa em reconhecer o trabalho prestado pelos profissionais de contabilidade do Estado do Maranhão. Hoje, no Brasil, temos 11 mulheres no comando do nosso Conselho. Temos avançado na valorização de nossa profissão, mas é preciso avançarmos mais ainda”, observou.
A presidente do CRC/MA, Ana Ligia Coelho Martins, também disse se sentir privilegiada em fazer parte dessa história e que estava muito honrada pela homenagem e reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aos profissionais de contabilidade maranhenses.

“Agradeço a esta Casa e a todos que acreditam em nosso trabalho, em especial à presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), primeira mulher a presidir o Parlamento Estadual em 188 anos de história, e ao deputado Fernando Braide. A nossa profissão é uma das mais valiosas do mundo. Não descansamos nenhum momento na prestação de nossos serviços”, enfatizou.
A delegada regional do CRC/MA de Pedreiras, Erica Fernanda Luz Araújo, também agradeceu a Assembleia pela reverência à categoria. “É uma homenagem muito válida e grandiosa, pois nós ajudamos os órgãos públicos, como também o desenvolvimento das empresas e a movimentação da economia nacional. Somos gratos à Assembleia pelo reconhecimento e homenagem”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com