Fernando Braide inaugura Campanha Outubro Rosa no Hospital da Mulher de São Luís

O Hospital da Mulher de São Luís deu início às atividades do Outubro Rosa nesta segunda-feira (02) em uma cerimônia que contou com a participação do deputado estadual Fernando Braide (PSD), conhecido pelo seu engajamento na luta contra o câncer. O evento marca o início de um mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e à importância da prevenção e diagnóstico precoce.

Desde o período de campanha, Fernando Braide tem sido um defensor da saúde e, particularmente, da causa do câncer. Sua presença na abertura da programação do Outubro Rosa reforça seu compromisso com a promoção da saúde das mulheres maranhenses. Durante a cerimônia, o deputado destacou a necessidade de conscientização e educação sobre o câncer de mama.

“O câncer de mama é uma realidade que afeta não apenas a paciente, mas toda a família e comunidade. Estar aqui hoje, apoiando o Hospital da Mulher na abertura da campanha do Outubro Rosa, é um lembrete da importância de estarmos unidos na luta contra essa doença. A prevenção e a detecção precoce são nossas maiores armas nessa batalha, e é crucial que todas as mulheres tenham acesso a informações e exames regularmente”, afirmou o deputado.

A campanha do Outubro Rosa, realizada em todo o mundo, tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês, diversas atividades educativas, exames gratuitos e palestras serão oferecidos no Hospital da Mulher, com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a necessidade de fazerem regularmente o autoexame e a mamografia.

Vanessa Rocha, diretora do Hospital da Mulher, expressou sua gratidão pela apoio do deputado Fernando Braide à iniciativa. “Sua presença aqui hoje é uma fonte de inspiração para todos nós. O apoio de figuras públicas como o deputado Fernando Braide é fundamental para expandir a mensagem da importância da conscientização sobre o câncer de mama e incentivar as mulheres a realizarem exames preventivos regularmente”, afirmou.

Além de suas palavras de encorajamento, o parlamentar reforçou seu compromisso em apoiar iniciativas que visam melhorar os serviços de saúde e promover a conscientização sobre o câncer. Sua presença na abertura do Outubro Rosa não apenas ressalta seu comprometimento com a causa, mas também inspira a comunidade a se unir na luta contra o câncer de mama e outras formas da doença. “O evento no Hospital da Mulher é um lembrete poderoso de que, juntos, podemos fazer a diferença na vida das mulheres e suas famílias”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com