Na última segunda-feira (04) a embarcação ficou parada por algum tempo durante a travessia da baía de São Marcos em razão de uma pane durante a viagem
Os passageiros embarcados no ferry boat José Humberto na última segunda-feira (04) tiverem que aguardar por alguns instantes para continuar a travessia.
A embarcação apresentou problemas, que alguns passageiros passaram a classificar como sendo uma pane, e os relatos já chegaram ao conhecimento do Ministério Público Estadual.
No entanto, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana do Governo do Maranhão – MOB alega que não há nenhum registro de intercorrências desde que a balsa adaptada para navegar como ferry começou a operar há 10 dias.
A Capitania dos Portos também diz que não tem conhecimentos de ocorrências dessa natureza envolvendo o José Humberto.
Só que quem estava fazendo a travessia, como o caminhoneiro João de Deus, conta que foi preciso intervenção no meio da viagem para resolver um problema mecânico antes de continuar. Veja:
A promotora de defesa do consumidor, Lítia Cavalcante, confirmou à reportagem do Jornal da Difusora 1ª edição que já chegou ao conhecimento do Ministério Público os relatos sobre a pane nessa embarcação ocorrida no começo da semana, onde a embarcação teve problemas mecânicos, perdeu controle e rapidamente ficou desgovernada. Assista: