Braide reforçou o apoio já declarado ao pedetista e se mostrou disposto a participar ativamente da campanha.
Em carta aberta, Eduardo Braide (sem partido) destaca os motivos que o levaram à aliança com o senador Weverton Rocha (PDT), construída ainda durante as eleições municipais de 2020, e pontua que a capital maranhense apenas terá a ganhar com o pedetista no comando do Executivo estadual.
Ainda que indiretamente, Braide faz menção ao fato de que o governo Dino/Brandão nunca foi capaz de estabelecer um diálogo com a gestão municipal para um trabalho em conjunto.
“São Luís precisa de um governador que trabalhe junto com a Prefeitura, para fazer as obras necessárias para a nossa cidade. Esse governador será Weverton”, disse.
O prefeito de São Luís afirma que tem a responsabilidade de buscar recursos para construir uma cidade que ofereça melhor qualidade de vida a toda população. “E, desde que assumi a Prefeitura, Weverton tem se mostrado um grande aliado, trazendo recursos e abrindo portas em Brasília para que possamos trabalhar cada vez mais por nosso povo”
“São Luís terá muito a ganhar com um governador comprometido com a nossa cidade, aberto ao diálogo e capaz de se sentar á mesa com quem for preciso em busca de melhorias para São Luís e para o Maranhão”
Eduardo Braide
Além de Eduardo Braide, Weverton conta também com o apoio de mais dois prefeitos da Grande Ilha. Dos 4 municípios, portanto, o senador conta com o apoio dos prefeitos de São Luís, de São José de Ribamar e de Raposa.
A aprovação de Braide na Capital tem chegado a mais de 60%, e a disponibilidade do prefeito em participar ativamente da campanha, pode influenciar o resultado em favor de Weverton e fazer o pedetista sair bem das urnas em São Luís.