Domingo 25/09 – Dia de atentar no Super Colunaço do Cappêta

O nome é só um trocadilho. Aqui a zoeira é sagrada. Tem foto e tem fofoca, os fujões e a aposta; tem careca que entrou nos fundos do blogueiro; tem vereador dizendo que apostaram não foi dinheiro.

Aviso aos que chegam

Esta é uma coluna é feita por muitas mãos. Podemos que dizer que é feita pelo polvo para o povo. Então, se você quiser contribuir, não tenha vergonha. Escreva uma nota, uma fofoca, uma sugestão e manda pra gente. Seja muito bem venenoso, digo bem vindo.

Fora de Ordem

Qual radialista terminou afastado de uma FM novinha em folha? Disse que a emissora não tinha audiência, que os apresentadores dos outros programas não sabiam sabatinar candidatos ao governo e blá blá blá. Sobrou até para a comentarista TOP, que entrou no leriado e disse que nem conhecia os outros programas da rádio. Siô, a confusão foi tanta que até o operador de som levou um gancho da patroa por dizer algo mais do que deveria nos bastidores do programa. Que fim de tarde, hein?! Que fim.

Abriu pro careca

Acostumado ele a postar fake news, um blog zinho di ego inflado e alinhado à juba dos leões palacianos alugou por míseros centavos um espaço a ser ocupado para veicular uma declaração do “rapaz careca” tentando arranjar uma desculpa esfarrapada para fugir da situação complicada em que se meteu. Ao estar no mesmo local de um assassinato ligado a uma propina no governo, “careca” entrou com tudo no blog do rapaz pra dizer que era fake news. Ninguém sabe se é “mir” ou mais de “mir” reais que o blogueiro recebe do governo, mas se sentiu muito à vontade e abriu pro careca entrar. Ui.

Tiro pela culatra

E o outro doido que deu um tiro de Costa, não teve como mirar e atingiu o próprio governo que lhe paga. Andou escrevendo que o assassino de João Bosco foi torturado dentro da cadeia pra falar o nome do sobrinho do governador. Ora, quem comanda o presídio é o governo. Logo, o governo que tem que dar explicações sobre esse ato de violação dos Direitos Humanos dentro da cadeia sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP. Coitado ao secretário Murilo, sobrou pra ele. Fogo amigo

Sem lógica

Se o nome de Daniel já estava citado em depoimentos, e as imagens de câmeras de segurança mostram sua presença no local do assassinato de Bosco, que diabos de necessidade tinha de “torturar” Gilbson dentro da penitenciária pra ele revelar o que todo mundo já sabia? Cabeça de doido funciona a semana toda, não tem descanso nem nos Domingos. Valha-me Deus.

Amizade de matar

E não é que o consórcio de imprensa que tá apurando a morte de João Bosco, que aconteceu na presença de um vereador e de um secretário, descobriu que, além de puxar a cadeira para o assassino sentar na fatídica reunião que resultou em morte, foi também Daniel Brandão quem ligou para o assassino para marcar o encontro que tratou sobre a propina na Seduc? Ele é citado no depoimento da viúva da vítima como “rapaz careca”; no depoimento do vereador Beto Castro, apenas como “Daniel”; já o assassino Gilbson cita ele como “amigo”. É de matar, hein?

Tem mais lógica

Seria mais plausível dizer que o preso foi torturado justamente para não falar o nome de Daniel Brandão. Tanto que, depois de muito bem treinado, o assassino preferiu chamá-lo de “amigo em comum” em seu depoimento. A desculpa é que seria pelo direito de não produzir prova contra si. Como assim? Dizer o nome do outro vai produzir prova é contra o outro, não contra si. Essa história tá mal contada.

Foto da semana

Selfie de Flávio Dino com João Bosco

Servidor da Seduc

Informação que caiu como bomba foi a divulgação da nomeação de Bosco como servidor da Secretaria de Educação desde o governo Dino. Assinada por Camarão, candidato a vice de Brandão, a nomeação de Bosco rendeu salário pago até no mês de sua morte. Salário pequeno pra quem andava de SW4 Top. Aí tem coisa.

O almoço secreto

E no dia 19 de agosto, quem eram as autoridades políticas que almoçaram no restaurante Côco Bambu, hein? Foi lá que ficou o carro de um vereador envolvido numa trama de propina e assassinato. Ele pegou carona de SW4 com teto preto, depois teve que voltar lá pra buscar o seu veículo estacionado desde a hora do almoço. O interessante mesmo é quem estava no restaurante naquele dia. Nada escapa aos olhos do Cappêta!

O sócio do jornal

Assassino confesso de Bosco é sócio de uma jornal “pinga-sangue” lá pras bandas do Itaqui-Bacanga que tem negócios com o governo do estado e recebe vultosas quantias pra falar bem do governador e fazer propaganda do governo. Sabe o que não foi noticiado nas páginas policiais do jornal? Que o sócio matou Bosco em meio a um discussão sobre propina. E olha que lá, pingou sangue, é notícia.

Só Deus na causa

Na missa deste sábado (24), na Paróquia do Cohafuma, uma cabeça chamou atenção em meio aos fiéis pela ausência de fios capilares. Uma lustrosa careca rosada, combinando com a cor da camisa, vestido de calça jeans e sapato marrom. Nada como uma pesada consciência pela responsabilidade de ter colocado alguém em uma mesa que segundos depois tirou a vida de outro ser humano. Será que confessou ao padre? Será que pediu perdão a Deus?

Justiça divina

O poder que a família detém na terra pode até fazer com que o “rapaz careca” escape da Justiça dos homens, mas sua simples presença na igreja não fará cair por terra seus pecados para escapar da Justiça Divina. A busca pelo alívio de consciência na missa não apagará seus erros, nem diminuirá a consequência de possíveis atos de corrupção já cometidos ou as mentiras que ainda contará para escapar do recente passado. Não tem banco de igreja pra limpar as mãos que puxaram a cadeira para o assassino sentar.

Dá o pé, louro

Papagaio bom é papagaio que fala. Segundo a ciência, um dos talentos do louro é ser um grande imitador. Então, de verdade, papagaio não fala, só repete o que aprende a imitar. E olha que tem louro tão bom por aí que repete até os sons dos Leões. Se bem que não faz isso de graça, mas não deixa de ser um bicho fascinante esse papagaio.

Um Pequeno incentivo

Sabe aquele jornal que tem contratos com o Iterma e com a Sinfra, mas ninguém nunca viu chegando um pedaço de papel impresso por lá? O Cappêta tem um bom informante e descobriu um novo contrato de 4 milzinho cona SEDEPE. É Pequeno? É. Mas como diz o ditado: de grão em grão o “papagaio” enche o papo. Nada como um Pequeno contrato de 6 mil na Sinfra, outro de 6 mil no Iterma, outro de 4 mil na SEDEPE. Não se pode dizer que não sejam Pequenos incentivos bons pra escrever o que escreve. Mas o servidores querem saber mesmo é quando vão ter acesso ao jornal nesses órgãos. A gente voltará a esse assunto.

Vai faltar voto

O IBOPE é um instituto que já mentiu tanto, mas tanto a cada eleição, que perdeu a credibilidade e daí teve que mudar de nome, agora se chama IPEC. Mas as práticas continuam as mesmas. No Maranhão, se junta com a TV Mirante pra enredar uma história que faça o eleitor acreditar que o candidato sarneyzista cresce a cada pesquisa e vai ganhar a eleição. Sempre foi assim. Agora, tão fazendo isso com Brandão. Daqui a pouco, vai faltar voto no Maranhão de tanto que o candidato sarneyzista tá inflado na pesquisa, e o IPEC vai ter que buscar eleitor no Piauí, no Tocantins, no Pará. Ta doido!

Edivaldo pistola

Quem ficou boladão com a pesquisa do “IBOPE disfarçado” foi o ex-prefeito de São Luís. Siô, o cara tinha 2 dígitos na pesquisa anterior, tiraram tantos pontos dele que o bichinho ficou só com 1 dígito. O irmão Edivaldo desceu do púlpito, pegou o cajado e tacou-lhe o pau. De uma só vez esculhambou a TV Mirante, chamou a pesquisa de fake pra iludir o eleitor, Brandão de governador incompetente, Dino de dono do Maranhão e parceiro de Sarney.

Pesquisas a rodo

Gente, o tanto de pesquisa registrada nesta reta final de campanha não tá no gibi. Tem instituto que ninguém nunca nem ouviu falar. Cheiro de fraude tá forte no ar. Vai ter pesquisa até do IPFUDEQ – Instituto de Pesquisa Fundo de Quintal atestando que o candidato governo-sarno-dino-mirantista vai ganhar a eleição no primeiro turno com 99% dos votos válidos. E o resto dos concorrentes vai somar 2%. Sim, 2%, porque a soma total da pesquisa passa de 100% por causa dos arredondamentos. O IPEC e o IPFUDEQ são os institutos de maior credibilidade do Maran… digo, da Mirante.

1º turno?

Sabe aquele candidato a governador que andam dizendo que vai ganhar no 1º turno? Renovou o contrato de hotel para marqueteiros e equipe de campanha por mais 30 dias. Como assim? Se ele vai ganhar a eleição no dia 2 de outubro, o que esse pessoal vai ficar fazendo aqui? Alguma coisa errada não tá certa nessa história de ganhar no 1º turno.

Abraço de sucuri

Enquanto divulgam pesquisas manipuladas para iludir o eleitor, os Leões do Palácio sabem que, por baixo da juba, tem pulga. E o candidato palaciano não tá subindo é nada. Mentir pro zôto, até vai. Mas, eles não podem mentir para si mesmo. E isso acendeu o alerta na campanha de Flávio Dino. É que eleição de senador, no Maranhão, tá diretamente atrelada ao bom desempenho do candidato a governador no 1º turno. Roberto Rocha tem Weverton, Lahesio e o PSD de Edivaldo. Dino só tem Brandão. E só porque amarrou ele no PSB, senão…

Sem dinheiro

E o candidato a senador da “frente ampla” que não recebeu um centavo do fundo eleitoral? Dá pra acreditar? Esse cabra tá fazendo campanha com dinheiro do bolso? É uma Rocha mesmo. Mas soube que tava pedindo doação pra campanha, teve até um blogueiro que fez um pix. Nada muito vultoso não, porque o cara é pobre. Mas, já dá pra botar uns 20 litros de gasolina. Marrapá!

Lixo

Um cidadão injuriado com a quantidade de material de campanha jogado em sua casa foi pessoalmente devolver tudinho no comitê de Duarte Jr. Seu Antônio José esculhambou, chamou o deputado de vagabundo, mandou quem tava lá “tomate cru“ e disse que ia esperar eles irem jogar material de campanha de novo na casa dele. Siô, o homem tava zangado. Disse que ia meter a porrada e que a casa dele não é lixeira para receber essas porcarias lá. Té doido!

Falando nisso

Tá difícil ver material de campanha de um candidato a governador nas ruas de São Luís. Como é que uma coordenação de campanha erra em coisas tão básicas? Não tem pesquisa pra divulgar, não tem cartaz pra colar, difícil ver até adesivo em algum carro na capital. Ah, meu preto, desse jeito fica difícil.

Os fujões

Na últimas semanas de campanha, emissoras de televisão tiveram que cancelar debates por falta de quórum. Hehehehe. Brandão ficou brando e até brandindo, com medo de enfrentar os adversários; Edivaldo Holanda Jr. disse que ia, mas ao afinal Ed H; Já Lahésio mente tanto que até nisso mentiu. Disse que iria nos debates, no fim não foi bom. De bate boca em bate boca, as emissoras resolveram cancelar debate.

Os apostadores

Tá faltando serviço na Câmara de Vereadores. Mas dinheiro tá sobrando no bolso dos edis. Só pode. Um bolsonarista e um lulista daquela Casa Legislativa apostaram dinheiro no resultado da eleição presidencial. Conseguiram realizar um pequeno Marco no Coletivo da Câmara. Talvez haja até proposta de um projeto de Lei em Homenagem ao Dia Municipal da Aposta. Ou, quem sabe, no final do ano recebam medalhas pela iniciativa.

Bolsonarista ou lulista?

E ainda teve um dos vereadores que se zangou. Ligou brabo pra um jornalista que fez comentário na televisão, querendo direito de aposta, digo direito de resposta. “Eu tô apostando é meu dinheiro. Tem gente aí que aposta até o c*, por que eu não posso apostar meu dinheiro?” Só que o salário dele é pago com dinheiro público, né? Ah, e se ele quiser apostar o redondo dele também, ninguém tem nada a ver com isso. Agora adivinhem quem ligou: foi o bolsonarista ou o lulista?

Por trás

Nos bastidores, teve outro vereador que ligou pra um jornalista pra dizer que esse lance da aposta era só migué. Que, na verdade, eles não tinham apostado dinheiro em cédulas e sim moeda. Quem perdesse tinha que dar a moeda pro outro. Tá uma loucura saber quem vai pegar e quem vai dar a redonda. E olha que quem deu a informação entende dos babados.

A cobra subiu

Foi só o colunaço dizer que a sucuri só fazia campanha do alto do caminhão, que a cobra desceu para dar alguns abraços apertados nos eleitores, mas não durou uma semana. A cobra subiu. Voltou a fazer campanha apenas batendo as mãos e abanando o rabo de cima do caminhão. Como diria “É o Tchan”: Ela fez a cobra subir, a cobra subir, a cobra subir.

Sem sinal

Xiiiii! A internet da Prefeitura de São Luís foi cortada. Aí, o Cappêta já ia meter o tridente com cheiro de enxofre no prefeito, quando ficou sabendo que não foi por falta de pagamento. É que a empresa prestadora do serviço perdeu a licitação e, só de mal, cortou o sinal. Cruz credo!

Que time é teu?

Aí chega um cara de Moto aqui na redação com a informação de que o dotô deputado tava tacando o pau no prefeito por causa do corte da internet, achando que era por falta de pagamento. Tá certo o dotô. Afinal, a empresa de internet aparece até na camisa do time dele. Como é que iria pagar o patrocínio sem dinheiro. Eu tô é tu! Que time é teu, dotô?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com