Cadê o busão? Eleitores enfrentam longas esperas nos pontos de ônibus

As principais avenidas da cidade registram movimentação de carros particulares e pouquíssimos coletivos.

Eleitores que contavam com a gratuidade no transporte público, anunciada tanto pelo prefeito Eduardo Braide quanto pelo governador Carlos Brandão, na verdade estão tendo que enfrentar esperas de até uma hora nas paradas de ônibus para seu deslocamento neste dia de eleição.

Circulamos as principais avenidas da cidade para verificar as condições de trânsito e a oferta de ônibus aos eleitores. Na avenida Daniel de La Touche, no ponto em frente ao colégio Adventista, um grupo de eleitores aguardava havia mais de meia hora. Nesse intervalo, passou apenas um ônibus da linha Cohatrac III.

O eleitor Adenilton Lima, que se dirigia para a Cidade Operária desabafou: “eu preferia ter de pagar a passagem do que ficar aqui esse tempo todo esperando”. Outra eleitora, que se identificou apenas como Francisca, completou: “o que adianta ser se graça e não ter ônibus rodando”

Também visitamos o Terminal de Integração Cohama/Vinhais e percebemos a pouca movimentação de ônibus e uma quantidade incomum de passageiros acumulada nas plataformas aguardando transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com