A embarcação continua em operação apesar dos inúmeros problemas que apresenta.
Novos registros em vídeo mostram que o ferry José Humberto continua apresentando rachaduras, desta vez em locais diferentes do que foi mostrado em outros vídeos que circularam no mês de setembro.
Nesta segunda-feira (10), durante a travessia de Cujupe para São Luís, a embarcação começou a apresentar estalos e o casco passou a se movimentar fazendo com que alguns carros encostassem uns nos outros.
Por duas vezes, motoristas e proprietários dos automóveis foram chamados pela tripulação para fazer pequenas manobras e afastar um carro do outro.
Alguns passageiros fizeram registros dos locais das rachaduras que mostram nitidamente que as fendas abrem e fecham de acordo com o casco se contorcendo ao navegar na baía. Veja:
Sobre a rachadura que a embaraçarão apresentou na primeira quinzena do mês de setembro, a Capitania dos Portos, por meio do 4º Distrito Naval, informou que uma equipe de Inspeção Naval constatou uma rachadura próxima à escada de boreste é que já havia uma equipe de soldadores a bordo sanando a avaria. E informou que “a avaria se deu devido à forte agitação da água do mar que se chocou violentamente contra o casco da embarcação durante a travessia.” Relembre abaixo o vídeo que circulou em setembro.