Os Federais passaram quase 5 horas vasculhando o apartamento na Ponta do Farol
O Delegado da Polícia Federal juntamente com 3 agentes chegaram por volta das 5h da manhã e acessaram o apartamento em busca de provas. O imóvel é um dos locais alcançados por por mandados judiciais dentro da Operação Arconte, desencadeada na manhã desta quarta (19).
A deputada eleita Amanda Gentil (Progressistas) não se encontrava no prédio. No apartamento estava a família de outra filha do prefeito de Caxias, Elizabeth Gentil, com o marido, os filhos e a empregada.
Os agentes da PF fizeram buscas em todos os cômodos e não encontraram muitas evidências. Saíram às 9:56 do local. Apreenderam uma pequena quantidade de Euros, além de alguns extratos e documentos com movimentações de algumas quantias milionárias, como investimentos bancários e previdenciários, um extrato no total de R$ 4 milhões. Também encontram joias, mas estás não foram apreendidas.
Assim como também não houve apreensão de equipamentos eletrônicos. E o dinheiro estrangeiro apreendido pode ser fruto de uma viagem feita recentemente pela família ao exterior. De todo modo, a quantia suspeita foi apreendida. Parte da operação no imóvel foi acompanhada por uma advogada da família, chamada assim que a Polícia começou as buscas. Todos mantiveram-se calmos e contribuíram com o trabalho dos federais.