Marina Silva faz vídeo em defesa de Eliziane Gama após nota de Repúdio da CEADEMA

Tanto Eliziane quando Marina são membras da Assembleia de Deus, que, no Maranhão, repudiou o posicionamento político da senadora

Eleita deputada federal pelo estado de São Paulo, Marina Silva (Rede) tem relação de amizade com a senadora Eliziane Gama (Cidadania) de longas datas. Ambas evangélicas da mesma denominação, compartilham da mesma fé e, neste momento, do mesmo posicionamento, junto com um grupo de evangélicos e pastores de todo o Brasil em favor da candidatura de Lula.

No entanto, esse posicionamento da senadora Maranhense desencadeou uma reação da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão – CEADEMA, que emitiu uma nota de repúdio à Eliziane Gama, algo inédito nessa magnitude, o que aponta para um acirramento e um sectarismo dentro da igreja, que demonstra não admitir que, democraticamente, um ou mais membros possam exercer o direito constitucional de divergir no voto.

Marina Silva classifica o episódio como violência com a fé, assédio religioso e chama atenção para o fato de que, se algo dessa natureza está acontecendo com uma senadora da República, que tem sua fé desqualificada e tem questionado o seu compromisso com Deus pela própria igreja em razão de posição política, “imagina o que não está sendo feito com nossas irmãs e irmão por esse Brasil a fora”.

Marina ressalta o estrago feito pelo bolsonarismo nas relações entre política e religião: “Bolsonaro e o bolsonarismo atingiram com uma ferida de morte as nossas comunidades religiosas. Isso é ultrajante.”

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.”

Mateus 5:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com