Colunaço de domingo 23/10

Tem gestor escorraçado e tem deputado arrombado; tem gente querendo ser prefeito depois de Brandao eleito; com repúdio e sem repúdio igreja age de modo dúbio. Tem mais. Leia tudo, não deixe nada pra trás.

Aviso aos leitores

O nome desta coluna é apenas um trocadilho, aqui a zoeira é sagrada. As notas, notícias ou fofocas são feitas por várias mãos. Não leve tudo tão a sério. Contribua, envie sugestão para o editor deste site. Se puder, compartilhe e faça a fofoca circular.

O arrombado

Quem é o deputado federal eleito que fez uma festa de arromba em uma mansão em Brasília para comemorar a eleição dele e de outro familiar? O cabra que fez uma das campanhas mais milionárias do Brasil mandou foi encher uma piscina com gelo, e o champanhe era no balde. Teve gente da família postando stories do regabofe no Instagram. Mais cedo ou mais tarde a gente iria descobrir. Ele pode, nós é que não Podemos.

Cadê o “L”?

Alguém por aí já viu um vídeo, uma postagem, uma imagem, qualquer registro do pupilo dinista que sonha ser prefeito de São Luís fazendo o “L” e pedindo voto pra Lula? Hein? Nem vai ver. Conforme revelou esta coluna, Dudu é carta bozonarista na manga de Dino para as eleições de 2024. Caso Bolsonaro ganhe a eleição, o pupilo dinista estaria longe da catinga lulista e poderia, quem sabe, se filiar a algum partido bolsonarista, tipo fez em 2020, quando concorreu pelo partido dos filhos de Bolsonaro.

Forçou

Após o questionamento sobre esse assunto feito por alguns blogs, o máximo que aconteceu foi Dudu colocar um tema da campanha do Lula na foto se perfil em rede social. A coluna vai aguardar um vídeo pedindo voto no petista, uma foto fazendo o “L” e uma participação do deputado na campanha do Lula. Quer vir com migué pra cima do Cappêta? Se enxerga, bozonarista.

#FechadoComBolsonaro

Quem declarou voto em Bolsonaro foi o ex-candidato a governador Simplicio Araújo. Pediu apoio ao Bozo e se colocou à disposição para ajudar a aumentar a votação, pois acha que o momento é para seguir em frente e não voltar ao passado com uma gestão do PT.

#FechadoComBrandão

Pipocaram informações vindas de várias cidades do interior dando conta do fechamento de Restaurantes Populares. Muitos dos equipamentos fechados foram inaugurados em julho e agosto, sem licitação, somente para o período eleitoral. Passou a eleição, com a vitória de Brandão no primeiro turno, não tem mais , por exemplo, distribuição de cesta básica, nem de peixe congelado, e restaurantes estão sendo fechados. Só coincidência.

Abriu de novo

Apesar de inúmeros pedidos de respostas, a SECOM não se manifestou sobre fechamentos dos restaurantes. Mas o secretário da SEDES, Paulo Casé, informou que houve “problemas” com 17 restaurantes de responsabilidade de uma única empresa. Mas que o atendimento já foi restabelecido e tudo voltou ao normal.

Nem tão normal

Os Restaurantes Populares diminuíram a quantidade de comida, alguns não estão servindo café e janta, não estão distribuindo senha, só pode comer dentro do estabelecimento e não pode mais levar o bandeco pra casa, e o mocotó prometido, assim com a feijoada? Tá igual o caviar do Zeca Pagodinho: ninguém nunca viu, só se ouve falar.

Informe sobre limitação no restaurante

Larga de mão. Ou não

Governador eleito deu a ordem para seu grupo: não é hora de falar de eleição para Mesa Diretora da Assembleia. Acontece que isso é só-pa-dizer. De verdade mesmo, as articulações continuam. Basta não se falar disso em público. Besta é quem não se mexer achando que realmente vai ficar todo mundo parado esperando terminar o segundo turno.

Ciúmes

As idas frequentes do governador Brandão à Mirante começam a gerar ciumeira no grupo de Flávio Dino. Tem gente da “turma do Dino” reclamando veladamente com a emissora. E um secretário dinista ex-todo-poderoso que ainda continua no cargo já deu até pití: “quem paga a emissora sou eu”. Isso não é mais um pití, é um latido de pitbull. Ele só esqueceu que quem dá a ração agora é outro dono. Rei morto, rei posto.

Governador se sente em casa na Mirante

Com repúdio

A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão – CEADEMA emitiu uma nota de repúdio à senadora Eliziane Gama, por seu posicionamento no segundo turno das eleições, seguindo ao lado de Flávio Dino no apoio à Lula.

Sem Repúdio

A mesma CEADEMA não deu um pio sobre o apoio do pastor presidente da Assembleia de Deus Campo São Luís ao comunista Flávio Dino. Pastor Coutinho não só apoiou como gravou vídeo e apareceu na propaganda eleitoral do comunista. Por que Eliziane merece ser repudiada e Coutinho não? Até onde se sabe, Dino defende as mesmas ideias de Lula. Afinal, quais critérios a CEADEMA usou? Pau que bate em Eliziane não bate em Coutinho?

Pr. Coutinho faz campanha para o comunista Dino

Contra o repúdio

Vários políticos manifestaram solidariedade à senadora Eliziane Gama. Marina Silva disse que começou a perseguição aos cristãos, dentro da própria igreja. Mas, o que mais chamou atenção foi o próprio ex-presidente Lula que escreveu serem inaceitáveis os ataques à senadora. A solidariedade se estende a todos os cristãos que estão sofrendo pressão dentro das igrejas.

Pra bom entendedor

Paulo Victor declarou que não será mais candidato a vereador. Claro. Tá de olho na Prefeitura. Vai tentar pavimentar esse caminho até 2024. PV assume a da Câmara de Vereadores em Janeiro de 2023, mas o cargo ficou pequeno pra ele. Homem forte da eleição de Brandão, Paulo deve ocupar cargo importante do governo.

Candidato único?

Deputado dinobrandonista eleito com expressiva votação, Carlos Lula (PSB) disse que é preciso haver consenso e que seja lançado um único candidato a prefeito pelo grupo. Razão ele tem. Mas, tem gente muito vaidosa no grupo, que até aceita que haja candidato único, desde que seja ele. E se o grupo optar por outro, o “herói” vai sair candidato de qualquer jeito. Muda de partido, prepara o escudo e é arriscado até romper com o grupo. Quer ver? Aguarde.

Palanque desarmado

Com discurso maduro, o governador eleito Carlos Brandão além de dar uma demonstração de grandeza e republicanismo, declarou que, passado o momento de campanha, onde os ânimos podem até se acirrar em razão da disputa, é hora de baixa a guarda e começar a governar para os mais de 7 milhões de maranhenses. Pelo menos no discurso, Brandão já se mostra completamente diferente do seu antecessor. Vamos ver se, na prática, vai ser diferente. Só em não perseguir adversários, como fez o outro, já tá de bom tamanho.

Edivaldo não fez…

Candidato a governador que saiu das eleições menor do que a margem de erro da pesquisa, Edivaldo Holanda Jr., ex-prefeito de São Luís é lembrado até hoje por não ter cumprido uma promessa de campanha ainda da eleição de 2012, quando disse que construiria 25 creches em São Luís. Não fez.

…Eduardo vai fazer

10 anos depois, o atual prefeito de São Luís anunciou que a partir desta semana vai assinar a ordem de serviço para a construção de 6 creches de tempo integral em São Luís. Inclusive aquela do bairro Recanto Verde que Edivaldo começou e nunca terminou. Segundo Braide, serão mais de 700 vagas colocadas à disposição.

Escorraçado

Quem é o gestor de uma importante TV do Maranhão que vivia dizendo que ele também era dono, mas saiu escorraçado da direção da emissora depois que o dono de fato descobriu que o cabra andou aprontando poucas e boas? A coisa andava tão séria que o “dono” amanheceu no cargo e anoiteceu se despedindo dos funcionários no grupo de WhatsApp. Não teve um corajoso pra dizer nem tchau, “vá com Deus”. Nem pisar na emissora o “dono” pisou mais. Era o bem quisto.

Muito bem, muito bem, muito bem

Quem é o comunicador que fazia parte de um forte grupo político de um deputado, mas foi largado à beira da BR? Agora, ele vive uma tentativa de reaproximação com esse grupo político e anda espalhando por aí que foi o responsável pela eleição de um reverendo da agremiação do líder político para a Câmara Federal. Que lero.

Não quer subir?

Gente, e a teoria que o Cappêta soube ontem? O Sampaio Corrêa, que ontem perdeu por 1×0, não faz a menor questão de subir para primeira divisão, porque tem medo de ficar sem grana. Por isso que o time relaxa na hora que disputa pra subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Dá pra acreditar nessa teoria?

Como assim?

É que na segunda divisão o valor que a CBF repassa aos times é dividido de modo igual pra todos os 20 competidores, independente da colocação ao fim do campeonato. É dinheiro garantido. Este ano foram 8 milhões de reais para cada um.

E daí?

Na primeira divisão, a premiação é diferente e vai diminuindo de acordo com a colocação, mas, é bem maior do que na Série B. Em 2021, o 16º colocado, último a ser premiado, tinha previsão de receber 11 milhões de reais. O problema é que os últimos 4 que colocados na primeira divisão, que caem pra série B, não recebem nada. A teoria é de que o Sampaio tem medo de subir pra Série A e não conseguir ficar na zona de premiação. E, se for rebaixado, se lasca financeiramente. Como diz o ditado: melhor um passarinho na mão do que dois voando.

Caso Bosco

Dois meses após o assassinato do empresário e servidor da Seduc, João Bosco Sobrinho, ninguém sabe nada sobre o fim do inquérito, se foi enviado para Justiça, se o secretário Daniel Brandão foi incluído. Um caso grave que, segundo os depoimentos do envolvidos, tem a ver com vários ilícitos: advocacia administrativa, propina, pagamento irregular dentro da Seduc, e tudo isso acabou em assassinato após uma reunião com a presença de um vereador e um secretário de estado na cena do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com