Moradores do Bairro de Fátima acusam vereador de invadir praça em reforma de Posto de Gasolina

De acordo com as denúncias, o vereador Beto Castro (Avante) alega que um pedaço do terreno da praça lhe pertence

Diversos moradores do Bairro de Fátima enviaram denúncia ao site sobre uma situação que envolve a reforma do Posto se Combustíveis BC, de propriedade do vereador de São Luís, Beto Castro, nas proximidades do Hospital Guarás.

Após a aquisição do empreendimento, Castro iniciou uma reforma no estabelecimento e, segundo moradores, estaria invadindo parte da praça do Elca, localizada ao lado do Posto, sob alegação de que a área lhe pertence.

Uma moradora gravou um vídeo onde é possível ver que a obra está protegida por tapumes e uma máquina realiza escavações no local.

Área da praça estaria sendo invadida

O vereador foi procurado por nossa reportagem e disse que não há nenhum invasão de área, que a reforma está acontecendo apenas na parte que lhe pertence. Disse ainda que como vereador é um agente fiscalizador da Lei e que, por isso, seria incapaz de promover tal ato de usurpação da área.

Vereador nega acusações

Beto Castro afirmou que esteve na manhã desta terça-feira (22) no local para conversar e explicar aos moradores que os tapumes foram colocar ali apenas para proteger o espaço da obra. Mas que não haverá invasão da área da praça.

Após a resposta do parlamentar, entramos em contato novamente com moradores que demonstraram não haver nada resolvido, é que chamarão as autoridades policiais para denunciar o vereador.

Também tentamos contato com a Prefeitura de São Luís para obter algum posicionamento, já que, em tese, a praça é um espaço público, mas não conseguimos falar com ninguém do Executivo Municipal.

Um comentário em “Moradores do Bairro de Fátima acusam vereador de invadir praça em reforma de Posto de Gasolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com