Trabalhadores da Saúde do Estado estão em polvorosa, com contas atrasadas e sem perspectiva sequer de fazer ceia de natal com a família por falta de recebimento do décimo terceiro salário.
Os diversos institutos (Oscips) que fornecem não de obra para as unidades de Saúde do Governo do Maranhão não receberam, até o momento os repasses da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares e, portanto, não tiverem como cumprir com o compromisso salarial.
No entanto, após a repercussão na imprensa, o Sindsaúde de Imperatriz procurou o Estado para questionar a respeito do atraso na segunda parcela do décimo e informou, na manhã desta quarta-feira (21), que um representante do governo, Sr. Kennedy Veras, disse que ainda hoje os trabalhadores da EMSERH serão pagos. E amanhã (22), é a vez de quem presta serviço pelo IADVH receberem.
O Sindicato afirmou que acionada o Ministério Público para reportar que o pagamento não foi feito conforme rege. Legislação.
Trabalhadores de outros institutos, como o Acqua, continuam cobrando o recebimento e ainda não têm previsão de recebimento.