UPA de Timon sem raio-x enquanto máquina nova está parada no corredor

Pacientes que precisam de exames de raio-x na UPA da cidade de Timon estão sem poder realizado o exame na unidade de saúde desde que a máquina antiga quebrou de tão velha.

Mas o problema já poderia ter sido solucionado desde o mês de agosto, quando um novo equipamento de Raios X chegou.

No entanto, a máquina permanece esse tempo todo encaixotada no corredor da unidade. Pacientes que precisam desse exame dependem de deslocamento até o Hospital do Parque Alvorada – HPA.

Como a ambulância precisa o tempo todo fazer o remanejamento de pacientes, muitas vezes algumas pessoas precisam se descolocar por conta própria para realizar o procedimento no HPA e, em seguida, voltar à UPA para continuar o atendimento.

Segundo revelação de cidadãos da cidade de Timon, a Emserh – Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares “tá só enrolando para não instalar”. Eles reclamam que todo dia avisam que falta alguma coisa para conclusão da instalação. Por último, foi avisado que falta revestimento de chumbo nas paredes.

As caixas com as peças do novo equipamento de Raios X podem ser vistas no corredor da Upa, nas proximidades do acesso para ambulância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com