Ministro Juscelino Filho pode cair a qualquer momento

O Ministro das Comunicações do Governo Lula, deputado federal licenciado Juscelino Filho, pode deixar o cargo em face da enxurrada de notícias ruins envolvendo seu nome.

Em seu terceiro mandato, o maranhense sempre ficou longe dos holofotes da mídia por ser deputado de baixo clero na Câmara Federal. No entanto, ao assumir, de última hora, o posto de Ministro das Comunicações do Governo Lula, indicado pelo Centão através do União Brasil, os olhos da imprensa nacional se voltaram para o nepobaby da política maranhense.

Diversas reportagens apontam inúmeras peripécias do deputado maranhense, como a destinação de emendas do orçamento secreto para a construção de estrada que beneficia propriedades de sua família na cidade de Vitorino Freire; uma dívida de empréstimo rural nunca paga a um banco que a cobra judicialmente há mais de década.

Também teve exposta uma tentativa de enganar a Justiça Eleitoral em sua prestação de contas da campanha de 2022; a imprensa informou ainda que, aos 18 anos de idade, Juscelino adquiriu da prefeitura uma grande porção de terra a um preço irrisório na cidade do Vitorino Freire, quando o prefeito era seu próprio pai.

O próprio presidente Lula, que sequer conhecia Juscelino até 20 minutos antes de anunciá-lo como ministro, já pediu explicações ao subordinado acerca desse eventos de su controversa vida política só agora tornada pública.

Fontes de Brasília revelaram, na manhã desta quarta-feira (01), ao titular deste site, que a expectativa é que Juscelino pode ter de deixar o Ministério das Comunicações. A fonte também revelou que quem poderá assumir é a primeira senadora eleita por Pernambuco, Teresa Leitão, (PT).


O único problema é que a vaga na pasta “pertence” ao União Brasil e a senadora é do PT. Para não desagradar o partido de Juscelino, que tem lideranças poderosas como o senador do Amapá, Davi Alcolumbre, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva convidou para assumir a vice-liderança do governo no Congresso Nacional o deputado maranhense Pedro Lucas, (União-MA).

Randolfe, Lula e Pedro Lucas


Tudo está sendo costurado para causar o menos desgaste possível para o governo e especialmente não arranjar a imagem do presidente Lula logo no início do governo.

Esperemos para ver o que será decidido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com