O vice-governador e Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT), falou em entrevista ao blog sobre a política do governo em relação à escalada da violência que tem ameaçado a segurança nas escolas. O país ficou chocado com o ataque em uma creche na cidade de Blumenau (SC), onde quatro crianças foram mortas por um homem com uma machadinha.
Felipe Camarão disse que o governo do estado do Maranhão vai intensificar a assistência psicológica nas escolas para crianças, adolescentes, jovens e profissionais da educação. Ele lamentou os recentes ataques que estão ocorrendo em outras partes do país e se solidarizou com todas as famílias que foram vítimas desses massacres.
Para o vice-governador, a pandemia e fatores psicológicos e familiares são algumas das causas que têm contribuído para o aumento da violência nas escolas. Ele destacou a preocupação do Governo do Maranhão com a segurança de todos os professores e estudantes e reforçou a importância da assistência psicológica para ajudá-los a lidar com os traumas e as dificuldades emocionais.
“Estamos muito preocupados com o que está acontecendo nas escolas de todo o país e vamos intensificar a assistência psicológica para crianças, adolescentes, jovens e profissionais da educação. Sabemos que a violência tem diversas causas e estamos empenhados em ajudar todos aqueles que precisam de apoio”, afirmou o vice-governador.
A medida anunciada pelo Governo do Maranhão é uma resposta importante para lidar com um problema que afeta todo o país. A assistência psicológica é fundamental para ajudar as crianças e os jovens a superarem as dificuldades emocionais e os traumas causados pela violência nas escolas. O debate proposto por Felipe Camarão também é fundamental para que se possa encontrar soluções efetivas para prevenir a violência nas escolas e garantir a segurança de todos os estudantes e profissionais da educação.