Livre
Por decisão unânime a Justiça Eleitoral consentiu a saída do deputado Dr. Yglésio do PSB, legenda que promovia uma verdadeira perseguição velada ao político e quase inviabiliza sua reeleição em 2022.
Falando nisso
O Dr. desmascarou de uma vez por todas as plataformas de roubo digital disfarçadas de joguinhos. Os tais influencers maranhenses que aceitam a missão de tirar dinheiro de pobre através dessas porcarias de joguinhos deveriam se envergonhar, se tivessem escrúpulos. Parabéns ao deputado.
Rompeu?
Quem é o jornalista-babão-puxa-saco-ex-dono-de-jornal que deixou de receber as benesses do governo como dantes e, dizem as más línguas, já estaria rompido com Brandão e Flávio Dino? No entanto, tem disfarçado bem o “rompimento”, pra não dar o braço a torcer e pra deixar um pezinho pra voltar. Tinta da caneta tem preço. Dinheiro na mão, calcinha no chão; dinheiro não viu, calcinha subiu.
Doow Nibor
O velho discurso da “justiça tributária” não combina com a realidade de alguns atos do governo Lula. Num país onde, proporcionalmente, pobre paga mais imposto que rico, o governo resolve tirar imposto de carro elétrico (que quem compra é rico) e enfiar 92% de imposto em site de compra popular como Shein e Aliexpress (plataformas de pobre comprar bugigangas). Uma espécie de Robin Wood ao contrário.
Sinal de alerta
O governo Lula segue bem avaliado, segundo levantamentos de institutos de pesquisas nos últimos dias. Porém acendeu o sinal de alerta em relação ao item rejeição que aumentou, principalmente na classe média. Lula tem falado muita besteira, e ainda é endossado por auxiliares mais caninos, como Flávio Dino, e o governo erra de maneira fatal na comunicação, campo onde o bolsonarismo, mesmo cambaleante, ainda vence de lavada.
Só gogó
Um dos debates onde o governo federal perdeu, segundo avaliação interna no PT, é sobre Segurança Pública. O partido do presidente atribui parte da culpa a Flávio Dino. Internamente, comenta-se que o ministro da Justiça não mostrou resultados substanciais, além de apenas falar demais. Não há nenhum projeto robusto anunciado por Dino que, de fato, tenha sido colocado em prática.
Tem polícia
Uma fala de Dino a Fufuca, colega de primeiro escalão do governo, ganhou repercussão. Ao se encontrarem, parece que Fufuca sinaliza que quer um encontro com Dino, que se adianta logo em dizer que se o assunto for dinheiro, não tem; mas tem polícia. A “brincadeira” pode até passar como apenas uma brincadeira. Mas Fufuca deve colocar as barbas de molho, viu? Cuidado ao sentar nessa mesa, “bochecha rosada”. Tu pode tá esperando uma refeição e, de repente, só tem PF.
Negou
O agora ministro do Esporte do governo petista disse que jamais foi bolsonarista. Se André futuca não esteve na “panela do bolsonarismo” deve ter passado uma legislatura inteira então agarrado ao saco do Mito da Honestidade. André não foi um bom discípulo, e está mais para Pedro Fufuca após negar o Messias por várias, das inúmeras que ainda negará.
Sinal
Agora que muitos se afastam de Bolsonaro como o diabo foge da cruz, André (Pedro) Fufuca declarou que “nunca foi Bolsonarista”. Virou Lulista desde criancinha em troca de um ministério. Mas, fique atento ao “sinal”, tá na cara. E por mais que já tenha aparecido em alguma foto (invertida) do lado esquerdo, é, de nascença, do lado direito.
Ponto petista de vista
“O pior dessa declaração é que ela não é falsa Fufuca estudou na escola de Cunha, é aluno aplicado de Lira e aluno predileto de Ciro Nogueira. Fala debochadamente que é mais aliado do governo Lula que muita gente do PT, declara apoio a reeleição de Lula em 2026 e jura fidelidade ao governo. Acredito que a aprendizagem tenha sido significativa”. A declaração é do sociólogo petista Paulo Romão.
#TBT
O mentiroso
Ao anunciar que seria internado para realizar procedimentos cirúrgicos, Bolsonaro disse que faria uma correção de desvio de septo. Na primeira imagem divulgada, Jair aparece sem nenhum sinal, nem um curativo, nem um indício na face de quem tenha passado por uma cirurgia de desvio de septo. A verdade é que o Mito da Honestidade vem fazendo inúmeros procedimentos de “beleza”, incluindo harmonização facial, e aproveitou para fazer um procedimento estético no nariz. Custava falar a verdade? Mas o Bicho gosta mesmo é de mentir.
Destaque
A senadora Ana Paula Lobato, vice-líder do PSB no Senado, foi convidada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para participar da 78ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA). O evento, que ocorrerá na terça-feira (19), terá como tema ‘Paz, Prosperidade, Progresso e Sustentabilidade’.
Crise
Enquanto o governador do Maranhão Carlos Brandão anda de cabeça fria por aí, o Maranhão segue enfrentando dificuldades em face de gestões irresponsáveis com as dívidas do estado. Inadimplente, o Maranhão deixou de pagar empréstimos feitos desde o governo Roseana e Flávio Dino, recorrendo, inclusive ao Judiciário para dar calote em credores nacionais e internacionais. Só o o Governo Federal já teve que arcar com mais de R$ 1,5 bilhão de dívida do estado, como fiador. Assim, o Maranhão não consegue contrair novos empréstimos e o governo Brandão, quebrado, fará demissões de comissionados e corte de gratificações. A coisa pode piorar se a União resolver recuperar o dinheiro junto ao estado. E a Justiça não deve conceder nova autorização de calote. Nenhum deputado fala sobre isso, né? Por que será?
Crise 2
Falta dinheiro em diversas áreas do governo. Restaurantes Populares, combustível pra ambulância e, na Cultura, pessoal do som, trio, bois, estão há mais de 120 dias esperando receber pagamento do São João 2023. A coisa tá braba, que disseram que vão até pagar, mas será em duas vezes. Sendo que o edital sequer prevê parcelamento.
Poeira
Uma imagens circulou esta semana mostrando a situação da MA-006, entre Grajaú e Formosa da Serra Negra, que consta como “recuperada” pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Maranhão. Veja a imagem e tire sua conclusão.
Enganou
E o ministro Dias Toffoli que anulou provas da Odebrecht na Lava-Jato baseado numa informação falsa do Ministério da Justiça de que não havia cooperação internacional com a Suíça para obter provas?
Após o ministro do STF anular o acordo, falar que Lula foi preso injustamente e tudo mais, o Ministério da Justiça “achou” o tal do acordo. E agora, Dino? E agora, Toffoli?
Pra encerrar