Vereador e candidato a deputado estadual defende mais áreas verdes para a capital maranhense
Eleito vereador de São Luís pela primeira vez em 2016, Marcelo Poeta (PC do B) ocupa, atualmente, a vaga de Paulo Victor (PC do B), que está licenciado desde o mês de abril quando assumiu o cargo de Secretário de Cultura do Maranhão.
Tendo passado por diversos cargos públicos, Poeta sempre teve sua atuação política destacada pela proximidade com as comunidades. E é assim, segundo ele, que exercerá o cargo de deputado estadual, ao qual está concorrendo nas eleições deste ano.
Entre as diversas propostas que apresenta como candidato, uma delas Marcelo Poeta já tomou inciativa como vereador: transformar a área do antigo Grêmio Lítero Português, no Anil, em APA – Área de Preservação Ambiental, nos moldes do que é, por exemplo, o Parque do Rangedor e a Reserva do Itapiracó.
Depois que o clube foi desativado, a área se transformou em um verdadeiro matagal cheio de entulho e lixo, e se tornou um ambiente de risco à saúde e à segurança para aquela vizinhança.
Poeta diz que se for eleito deputado estadual levará adiante a ideia de transformar o Lítero em Área de Preservação com a destinação de emendas parlamentares.
Veja o vídeo: