Procon-MA atrasa salários de vigilantes enquanto mantém cabos eleitorais de Duarte com salário em dia

Órgão que virou feudo político do deputado abriga cabos eleitorais nomeados apenas com fins eleitoreiros

O Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor do Maranhão – Procon está deixando de pagar os salários dos vigilantes que trabalham efetivamente nas unidades do órgão.

Controlado pelo deputado estadual Duarte Jr. (PSB) desde o primeiro mandado de Flávio Dino como governador, o Procon hoje é “presidido” pelo advogado Ricardo Cruz, mais um preposto do deputado, que já teve a própria esposa comandando o órgão .

Como não foi realizado o pagamento à empresa de segurança, que deveria ter sido feito no começo do mês, para que os trabalhadores da vigilância pudessem receber salários no dia 5, os funcionários estão sem dinheiro até para a condução.

Enquanto isso, cabos eleitorais lotados em cargos comissionados em diversas unidades do Procon, recebem rigorosamente em dia seus salários, sem sequer por um pé dentro da instituição.

Desse que se elegeu pela primeira vez, Duarte Jr. foi acionado na Justiça acusado de utilizar eleitoralmente o Procon. Ficou impune. E a impunidade foi um estímulo para que o órgão continuasse a ser usado a cada eleição para beneficiar candidatura.

O vereador Astro de Ogum chegou a disparar na tribuna da Câmara que “o Procon só serve pra eleger candidato”. Há inúmeros registros na imprensa que denuncia a utilização do órgão, que até coage funcionários a participar de atos políticos, mas nada acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com