De acordo com as denúncias, o vereador Beto Castro (Avante) alega que um pedaço do terreno da praça lhe pertence
Diversos moradores do Bairro de Fátima enviaram denúncia ao site sobre uma situação que envolve a reforma do Posto se Combustíveis BC, de propriedade do vereador de São Luís, Beto Castro, nas proximidades do Hospital Guarás.
Após a aquisição do empreendimento, Castro iniciou uma reforma no estabelecimento e, segundo moradores, estaria invadindo parte da praça do Elca, localizada ao lado do Posto, sob alegação de que a área lhe pertence.
Uma moradora gravou um vídeo onde é possível ver que a obra está protegida por tapumes e uma máquina realiza escavações no local.
O vereador foi procurado por nossa reportagem e disse que não há nenhum invasão de área, que a reforma está acontecendo apenas na parte que lhe pertence. Disse ainda que como vereador é um agente fiscalizador da Lei e que, por isso, seria incapaz de promover tal ato de usurpação da área.
Beto Castro afirmou que esteve na manhã desta terça-feira (22) no local para conversar e explicar aos moradores que os tapumes foram colocar ali apenas para proteger o espaço da obra. Mas que não haverá invasão da área da praça.
Após a resposta do parlamentar, entramos em contato novamente com moradores que demonstraram não haver nada resolvido, é que chamarão as autoridades policiais para denunciar o vereador.
Também tentamos contato com a Prefeitura de São Luís para obter algum posicionamento, já que, em tese, a praça é um espaço público, mas não conseguimos falar com ninguém do Executivo Municipal.
Esse cidadão tem respeitar a comunidade. O complicado é que parece que contrariá-lo é perigoso.