Escola com problemas de água na Zona Rural tinha ligação clandestina de moradores

Desde o dia 04 de novembro a Unidade Escolar da Vila Maracujá estava sem água por problemas na bomba do poço

Pais de alunos procuraram o nosso site para denunciar que a UEB Zuleide Andrade, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Luís, estava sem água desde o início do mês de novembro em razão de problemas na bomba do poço.

Procuramos a Prefeitura de São Luís, como manda o bom jornalismo, e fomos informados de que uma equipe da SEMED seria enviada à escola para solucionar o problema.

Acontece que a equipe enviada pela secretaria identificou um encanamento irregular que permitia o desvio da água da escola para várias residências em ruas próximas, o que causava o esvaziamento rápido da caixa d’água, forçando a bomba.

O sistema de abastecimento foi projetado para atender apenas a escola, e as ligações clandestinas faziam com que a caixa secasse várias vezes ao dia, provocando o acionamento da bomba muito acima do normal.

A Prefeitura nos informou que o problema já foi solucionado com o restabelecimento do sistema de água da escola UEB Zuleide Andrade, na Vila Maracujá, Zona Rural de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com