Astro de Ogum denunciou uso político-eleitoreiro do órgão de defesa do consumidor, presidido por Karen Barros, esposa do deputado Duarte Jr.
Durante a sessão na Câmara de Vereadoea de São Luís nesta segunda-feira (18), o vereador Marquinhos (União Brasil) fez um pedido para que o governador Carlos Brandão (PSB) acione o Procon para atuar na fiscalização dos postos de combustíveis que ainda não baixaram os preços após a redução do ICMS.
Na sequência, o vereador Astro de Ogum (PC do B) disparou que o colega parlamentar deveria procurar ajuda de outro órgão, porque “o procon está ampliando e fazendo campanha do ex-candidato a prefeito da cidade”, referindo-se ao deputado estadual Duarte Jr. (PSB), ex-presidente do Procon, pré-candidato a deputado federal.
Atualmente, o Instituto de Promoção e Defesa do Consumidor do Maranhão é presido pela esposa de Duarte, que virou um feudo do casal no governo, e serve, inclusive, para abrigar apoiadores políticos do deputado, que já respondeu na Justiça acusação de uso político do órgão para se promover.
Recentemente, o Procon gastou quase R$ 400 mil reais em cestas básicas para distribuição à comunidades carentes, ação que nada tem a ver com as atribuições do órgão. Enquanto isso, segue inerte em relação ao problema enfrentado pelo usuários do ferry boat, assim como no caso da fiscalização dos postos de combustíveis.
LEIA MAIS