Eduardo Braide (PSD) anunciará medidas direcionadas ao transporte coletivo da capital, daqui a pouco, às 11h30, na sede do Palácio La Ravardière, no Centro de São Luís, em coletiva de imprensa.
Um impasse envolvendo as categorias dos rodoviários e dos empresários resultou na paralisação total dos sistemas urbano e semiurbano desde ontem.
Motoristas e cobradores reivindicam cumprimento de um acordo feito ainda no mês de fevereiro quando ficou acertado que seriam implementado reajuste salarial de 7%, além de outros benefícios.
Representantes do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) alegam que não cumpriram o que foi acordado devido ao fato do Município e Estado, responsáveis pelos sistemas urbano e semiurbano, respectivamente, não terem repassado subsídios prometidos.
A Prefeitura da capital informou que o repasse não foi feito por conta do descumprimento por parte da classe empresarial, que não executou melhorias na frota de veículos que circula em São Luís.
O Governo do Estado, por sua vez, ainda negocia o pagamento do referido.
Pré-candidato a reeleição, Eduardo Braide, por conta de mais uma greve que está prejudicando milhares de usuários, vem sendo alvo de severas críticas, principalmente por parte da classe política.